Certamente já se questionou acerca daquelas fotografias de bebês que parecem saltar entre outras pela sua naturalidade e beleza, e até gostaria de conseguir algumas dessas fotografias com o seu novo rebento. Saiba como pode tornar as memórias do seu bebê em fotografias memoráveis.
Existem inúmeras pessoas que não ligam muito à fotografia mas, quando nasce um bebê, as coisas podem mudar – todos sabem que as imagens das crianças são memórias preciosas para toda a vida. Se considera que o que interessa é a ideia da fotografia e não a própria fotografia, pense melhor, porque uma imagem transmite sentimentos, e uma boa fotografia ajuda a comunicá-los melhor.
Todavia, a qualidade das imagens depende da capacidade de as obter, e não da câmara fotográfica em si.
Por exemplo, por vezes esquecem-se coisas importantes simples como os olhos vermelhos, que estragam uma fotografia, isto é simples, mas pode estragar todo um conceito. As sombras, as imagens desfocadas,… tudo isto cria stress fotográfico.
Se alguma destas coisas já lhe chamou a atenção, saiba que existem inúmeros pais e mães que sofrem do mesmo.
A cura para este tipo de problemas é ter em mente que menos é mais, e quando for comprar uma câmara digital, considere que não precisa de uma câmera cara, mas sim uma simples!
Fotografar como um profissional

Mesmo que seja fácil apagar as fotografias menos boas, e dar retoques no computador em programas de edição e imagem, como a correção dos olhos vermelhos, a exposição incorreta e até a desfocagem; o truque para captar fotografias da família boas, artísticas e divertidas, é lendo o manual da câmara fotográfica! Desta forma ficará familiarizado com os termos, símbolos e configurações, antes de conseguir captar os momentos preciosos do seu bebé ou filhos. As câmeras digitais possuem pequenos símbolos e, por vezes, não é óbvio o que significam. Os símbolos não são universais, vão mudando de marca para marca. Compreenda não só os símbolos mas os botões e as configurações do ecrã.
Evitar os erros de fotografia mais comuns
A maioria dos erros que as pessoas cometem na fotografia são porque as condições de iluminação não são as ideais.
Pouca luz. A falta de luz cria frequentemente imagens desfocadas porque o obturador da câmera fotográfica, para captar mais luz, fica mais tempo aberto. Para este tipo de condições use um tripé, ou um flash de enchimento para compensar a falta de iluminação.
Demasiada luz no plano de fundo. Demasiada luz no plano de fundo de uma fotografia pode tornar o fundo escuro ou causar demasiado contraste, criando uma exposição incorreta. Opte por fotografias no exterior, cedo da manhã ou no final da tarde, alturas em que a luz natural é mais suave.
A melhor coisa a fazer quando se fotografa no exterior é certificar-se que a parte de trás do objeto a fotografar é o sol, e depois usar um flash de enchimento para encher as sombras. Desta forma evita que a pessoa fique a franzir os olhos.
_________________________________________________________________________________________
Fonte: http://omeuolhar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário