O hotel Burj Al Arab, aberto desde 1999 e localizado em Dubai, é o único hotel considerado, não oficialmente, 7 estrelas e o mais luxuoso do mundo. A luxiosidade começa pela própria arquitetura: o prédio, que tem a forma de uma vela de barco, foi construído sobre uma ilha artificial.
Para alcançar a recepção principal, no térreo (há uma em cada andar), é preciso atravessar uma ponte e já deixar ali 55 dólares de pedágio.
Esse hotel 7 estrelas tem 202 suítes, três instalações para alimentação e bebidas, um salão de banquetes do Health Club, com 5.600 m² e salas de conferências.
Todas as unidades para hóspedes são suítes, sendo 142 Deluxe, 18 panorâmicas e 4 padrão Club (todas com um quarto), mais 28 suítes com dois quartos, seis suítes com três quartos, duas suítes presidenciais e duas suítes reais. Todas têm janelas panorâmicas, oferecendo ampla vista para o mar, e medem entre 170 e 780 metros quadrados, sendo equipadas com a mais moderna tecnologia, incluindo computadores laptop e acesso à Internet. O controle remoto do televisor gerencia inúmeros serviços e funções, inclusive observar o visitante que chega e abrir a porta para ele, sem sair da cama.
As duas suítes reais ficam acima das demais, no 25º andar, com itens especiais de luxo como elevador e cinema privativos, camas rotativas, salas de encontro arábicas (denominadas majlis), tudo isso além das mais luxuosas peças decorativas procedentes de todo o mundo para a composição de ambientes exclusivos especialmente criados para os hóspedes. Já para os (quase) comuns, as suítes "normais" são duplex e muito chiques. A diária começa em torno de US$ 900.
O Burj Al Arab inclui instalações tecnologicamente avançadas para reuniões e conferências no 27º andar, em ambiente com terraço externo e decoração suntuosa que inclui pilares de mármore apoiando um domo dourado central, com um grande lustre de cristal lapidado ao centro.
Complementando a instalação principal, há diversas suítes de conferência. Como todo muçulmano tem de visitar Meca uma vez na vida, diz-se que todo rico, famoso ou emergente que se preze tem de se hospedar lá em algum momento de euforia. Alta gastronomia - No Burj al Arab, os seis restaurantes são outra fonte de prazer. Do Al Muntaha, a 200 metros de altura, o hóspede tem uma vista formidável de Dubai e do golfo. O Al Mahara fica num dos andares subterrâneos, onde se tem uma vista espetacular do fundo do mar. No cardápio, pescados da região e frutos do mar.
O complexo abriga ainda um clube Spa & Saúde, o Assawan, no 18º andar, com decoração extravagante que é uma reminiscência das salas de banho usadas pelas antigas civilizações do Oriente Médio, onde homens e mulheres malham ou fazem sauna, separados.
Vejam algumas fotos:
****************************************************************
Fonte: http://www.aeroblogjoi.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário