Bem vindos!

Confabulemos...

25 janeiro 2011

Dicas de decoração...

Papel de parede




É sabido que a decoração com papel de parede teve o seu auge nas décadas dos anos 60 e 70. Desde então, foi caindo em desuso até meados dos anos 80. Atualmente está novamente de volta e desta vez,decoracao papel de parede voltou em grande estilo.

Os papéis de parede usados na decoração interiores, assim como os revestimentos em tecido, estão cada vez mais presentes na moda atual de decoraçãao de interiores, e são excelentes adereços decorativos para se fazerem decorações de última da hora, já que seguem as novas tendências, propondo sempre novas cores e novas texturas.

Veja:

 Papel de Parede, a Palavra Chave da Decoração

Quando pensamos em decorar ou redecorar um novo ambiente, imaginamos objetos, móveis, quadros, iluminação e a pintura, neste momento lembramos do trabalho e dor de cabeça que dá para proteger pisos, e todos os outros objetos e ambientes da casa.
Quando você escolhe o Papel de Parede como revestimento para o ambiente, você elimina de imediato metade dos problemas. Entre as inúmeras opções de padrões de cores, texturas, motivos, acabamentos e complementos existentes no mercado, você certamente irá encontrar uma composição que irá valorizar os móveis e objetos já existentes em sua residência. Muito provavelmente, depois de pronto o ambiente, seus convidados vão achar que a mudança foi total .
Saúde

 

A maioria dos Papéis de Parede são aplicados com uma cola a base de água, evitando problemas para pessoas alérgicas e crianças.Outra grande vantagem é que a aplicação do Papel de Parede não resulta em pó ou poeira, a não ser a já existente no local .
Praticidade

 

Nada é tão prático para decorar ou redecorar uma casa como o Papel de Parede. A aplicação é limpa , segura e, principalmente, prática e rápida.Uma sala ou um quarto, pode ser redecorada em apenas um dia, sem a necessidade de remover todos os móveis e objetos do ambiente .


Com a aplicação do Papel de Parede você vai ter conforto em dobro. Primeiro da decoração aconchegante que ele proporciona para os mais diversos ambientes, de uma sala de visitas a um lavabo, de uma simples saleta até sua sala de home-cinema.Conforto também na hora de decorar.Sem aborrecimentos ou transtornoscom sujeira, barulho ou o indispensável pó que pode sujar desde uma simples tela até todo o piso de sua casa .
 

Durabilidade

 

O Papel de Parede, desde que bem aplicado e cuidado, como qualquer outro objeto de decoração de sua casa, tem vida longa.Existem registros de Papéis de Parede, principalmente na Europa e Estados Unidos onde revestimento é amplamente utilizado, aplicados a mais de vinte anos e em perfeito estado de conservação.E nestes países temos um inverno rigoroso, com paredes frias e úmidas, e ainda resistindo perfeitamente aderido próximo aos sistemas de aquecimento das residências e locais públicos .

A conservação do Papel de Parede é muito simples e prática.Basta passar um pano úmido sobre a superfície e pronto! É importante limpar imediatamente a sujeira, desta forma você evita problemas na manutenção de sua decoração .

 
Dicas:
  * Escolha o tipo de Papel de Parede mais adequado ao seu projeto.

  * Escolha o ambiente por onde você vai começar.

  * Determine quanto tempo você poderá dispor para executar a tarefa.

  * Não trabalhe pressionado pelo tempo.Tudo que é feito de forma corrida dá margem a imperfeições.







2 comentários:

  1. prima não sei o que há porque aqui no meu blog aparece eu te seguindo ;P
    seguinte li aqui seu último post e lembrei de uma coisa uma alternativa mais barata são adesivos de parede tu conhece? eu já comprei alguns e sai pregando por aqui por casa e é bem mais barato mesmo tipo custa um real aqui no maninho atacadista claro que não é tão elegante quanto papel de parede eu sempre achei chiquérrimo tu sabe aqueles que tinham lá na tia nilza aff achava tudo ainda acho mais pra quem quer enfeitar as paredes e não tem o larjan pode pensar nos adesivos só não vale exagerar hehe bjocassssssssssss saudades

    ResponderExcluir
  2. Acho linnnndo!
    Mas como ainda estou em minha fase 'estudante' , leia- se: lisa, hehe, aderi aos adesivos.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário