Nossa Senhora Aparecida é na verdade Maria a Mãe de Jesus Cristo aquela que foi conhecida como Maria de Nazaré. Nazaré era sua cidade em Israel. Por todo o mundo Cristão Católico há uma veneração mariana.
Os católicos proclamam Maria como a escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador, e a veneram de geração em geração seguindo à risca o que disse Isabel mãe de João Batista quando Maria foi visitá-la já com o menino Jesus no seu ventre, e o Magnificat nas palavras de Maria.
É por isso que os católicos Rezam em Oração: “Ave Maria cheia de Graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as Mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus; Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte”.
É importante esclarecer que um Santuário diferentemente de uma paróquia ou igreja que é planejada para ser construída em tal local, no caso do Santuário é o local e algo extraordinário ali ocorrido que define a construção deste Santuário ali.
Isso se passa não só para santuários marianos como é o caso do “Santuário de Aparecida”, ou o “Santuário de Nossa senhora da Penha” no Rio de Janeiro, mas também os Santuários de “Jesus Cristo Crucificado” em Porto das Caixas também no Rio de Janeiro e tantos outros santuários que não são marianos.
Como disse todas as “aparições” pelo mundo a fora são da mesma Maria. Então todas as “Nossas Senhoras” na realidade é uma só: Maria Mãe de Jesus. Estas Aparições ou situações extraordinárias levam o nome do Local ou “algo que lembre a situação ocorrida”, assim temos aqueles exemplos: Fátima (Portugal), Lurdes (França), Guadalupe (México), Virgem de Lujan (Argentina) etc. No caso de Nossa Senhora “Aparecida” no Brasil o fato ocorreu em 1717 e pode ser resumido da seguinte forma:
A imagem de Nossa Senhora Aparecida (Maria) foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.
Alguns milagres e casos misteriosos ocorreram depois desses pescadores acharem essa imagem. Erigiu-se um oratório consagrado à Virgem Maria e a posterior afluência de romeiros levou à construção de uma capela, que posteriormente veio a se transformar no maior Santuário Mariano do Mundo. A propósito eu recomendo a visitação a este imenso santuário, ainda que você não seja católico e nem mesmo religioso é um monumento que deve ser conhecido pelo menos por sua magnitude arquitetônica.
Feliz dia das Crianças, Bem Aventurada Maria Mãe do maior Mestre conhecido até então: Jesus Cristo.
Dia das crianças
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário