Bem vindos!

Confabulemos...

31 julho 2012

Lançamento: Outlook.com substitui o Hotmail


Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail

Novidade não muda endereço de e-mail dos usuários do Hotmail.
Skype faz parte do novo serviço e chega nas próximas semanas.


A Microsoft lançou nesta terça-feira (31) o portal de e-mails Outlook.com, que substituirá o serviço Hotmail (clique aqui para acessar). O novo serviço,  que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive, já está disponível para usuários brasileiros.
Os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso do serviço. Não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

Para atualizar sua conta, o usuário deve acessar o site www.outlook.com digitando seu endereço de e-mail e sua senha atuais. Em um teste feito pelo G1, usuários que possuem contas no Live.com já conseguem acessar o serviço visualizando o novo Outlook.com.

Caixa de entrada do novo Outlook (Foto: Reprodução)
Caixa de entrada do novo Outlook
(Foto: Reprodução)


Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail (Foto: Divulgação)



Como novidade, também, haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC. Na prática, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas. O serviço ainda não está disponível e seu lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.
O Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente são 360 milhões de usuários em 220 países.
O Live.com era o portal de serviços da Microsoft em que o usuário podia acessar o Hotmai, o Office on-line, o Messenger e o Skydrive. Ao entrar no endereço do serviço, alguns usuários já são redirecionados ao Outlook.com.
O visual das páginas se assemelha ao do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro. Além de acessar e-mails, o usuário pode conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário. Arquivos que ficam no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.
O Skydrive tem 7 GB de espaço de armazenamento gratuito para todos os usuários.

Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail (Foto: Divulgação)

Risoterapia...pratique!


Desde crianças ouvimos a expressão "rir é o melhor remédio". Mas este conceito nunca foi tão levado a sério como nos últimos tempos. O riso agora é considerado terapia, comprovada por estudos médicos e com resultados surpreendentes.

Na verdade, nem tão nova assim. A risoterapia como método terapêutico existe desde a década de 60. Quem assistiu ao filme Patch Adams conhece bem a história. O americano Hunter Adams, conhecido como Patch Adams já implantava o método em hospitais e escolas desde a sua época de estudante. Era comum vê-lo atender seus pacientes com nariz vermelho ou peruca de palhaço.
Partidário à eficiência do método é o médico clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, especializado em terapias sistêmicas e autor do livro Terapia do Riso - A Cura pela Alegria, da Editora Pensamento. Ele considera o riso como uma terapia complementar que auxilia na melhoria do estado emocionale orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades. "As pessoas já sabem deste fato, tanto é que até dizem: fulana ou fulano já está melhorando, pois já está até rindo", comenta o especialista.
Cientificamente, Eduardo considera o riso como um grande estimulador. É o riso o responsável por mandar a ordem para o seu cérebro, através do hipotálamo, que sintetiza as endorfinas, mais precisamente as betas endorfinas. Essas substâncias, que são produzidas nos momentos de bom humor e conseqüentemente do riso, são analgésicas, similares às morfinas, mas com potência cem vezes maior.
"O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa - e quanto mais intensa melhor - cria uma onda vibratória que propicia de imediato um relaxamento corporal que se estende para todo o corpo, dando uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional. Protege ajudando a nos prevenir de várias enfermidades".
O médico avisa que quanto mais intenso, melhor. Mas que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes à síntese das endorfinas. "É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes."
Como praticar
O livro "A Terapia do riso" fornece 10 passos para você praticar a risoterapia, na sua vida. Confira as dicas de Eduardo Lambert:
  • Ame-se, estime-se e valorize-se.
  • Cultive sempre o bom humor.
  • Viva com paz na consciência.
  • Viva o presente com entusiasmo.
  • Cultive e pratique o bem.
  • Fale de assuntos alegres, conte piadas sadias.
  • Dê um sentido positivo e de qualidade à vida.
  • Tenha sempre atitudes positivas perante tudo.
  • Use sempre o diálogo, pois é conversando que as pessoas se entendem.
  • Ame o próximo como a si mesmo.
  • Semeie boas sementes para colher bons frutos.
  • Tenha qualidade de vida.
  • Ame a natureza e o planeta.
  • O otimismo gera simpatia.
  • Olhe-se no espelho e sorria para você.
  • Sorria muito, sorria sempre.
  • A fisiologia do bom humor
    O riso tem impacto sobre o corpo humano. Saiba como uma boa gargalhada age em você:
  • Coração
  • O ritmo cardíaco acelera e, pulsando com mais vigor, faz circular mais sangue pelo organismo. Isso aumenta a oxigenação dos tecidos.
  • Pulmões
  • Durante uma risada, aumenta a absorção de oxigênio pelos pulmões. A inalação de ar é mais profunda e a expiração, mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são eliminados, promovendo uma espécie de "faxina" nos pulmões.
  • Músculos Abdominais
  • O grupo muscular mais exercitado durante a risada é o abdominal. Esses movimentos funcionam como uma massagem para o sistema gastrintestinal. Portanto, rir facilita a digestão e o funcionamento do aparelho intestinal.
  • Vasos Sanguíneos
  • Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão arterial baixa.
  • Sistema Imunológico
  • A risada faz com que o nível dos hormônios responsáveis pelo estresse baixe. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo o sistema imunológico se fortalece. A produção de células de defesa do organismo aumenta e elas se tornam mais ativas.

    Por:
    Luana Godoy
    Agência MBPress
    *****************************************************************************************************

    16 julho 2012

    Cinco erros de beleza que detonam a imagem masculina


    Unhas roídas e pelos saindo do nariz são alguns dos deslizes mais comuns



    Por mais que os homens estejam cada vez mais vaidosos, a turma dos machões ainda acha que as mulheres gostam mesmo é de um visual mais desleixado. Isso pode até ser verdade, mas uma grande parcela das mulheres se incomoda com deslizes cometidos pelos homens. "Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. A imagem que passamos para alguém pode ser decisiva em um encontro e, por isso, devemos tomar alguns cuidados", explica a personal stylist Rose Rios. Pensando nisso, fizemos uma lista de erros comuns que as mulheres mais reparam nos homens.

    Monocelha


    As mulheres reparam bastante nessa característica comum em homens: ter as duas sobrancelhas juntas.A resistência dos homens em acabar com esse erro de beleza normalmente está ligada ao medo de ficar com um rosto muito feminino. "Não é preciso ter uma sobrancelha só para ter um rosto masculino. Existem formatos mais quadrados de sobrancelhas que não tiram do rosto a aparência masculina", afirma a designer de sobrancelhas, Kátia Gonzaga. 

    Além disso, poucos homens se sentem confortáveis em ir ao salão de beleza só para fazer as sobrancelhas. "Após a primeira visita, quem se sentir mais confortável pode tirar com uma pinça os pelos que voltam a crescer e aparar aqueles grandes demais", explica Kátia Gonzaga. 

    Unhas mal cuidadas


    Homens com mão de soldado também não agradam. Ter unhas sujas ou roídas é um grande erro que os homens cometem quase sem perceber. De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética, roer constantemente as unhas pode deixar os dedos cada vez menos atraentes. "Roer as unhas e puxar a pele da cutícula com a boca causam a chamada paroníquia crônica, infecção da pele ao redor das unhas caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. A doença interfere no formato das unhas e pode até comprometer o seu crescimento", explica. 

    Rosto cheio de cravos

    Homens normalmente têm a pele mais oleosa do que as mulheres. Isso faz com que cravos e espinhas sejam mais comuns no sexo masculino. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, homens que sofrem com esse problema devem fazer limpeza de pele frequentemente para evitar que o rosto cheio de cravos manche sua imagem. 

    Pelos no nariz



    Ter pelos no nariz é bastante comum, mas algumas pessoas, principalmente do sexo masculino, podem ter em uma quantidade excessiva. Isso é um problema, sobretudo, para os mais vaidosos. Pelos maus aparados no nariz podem passar a impressão de falta de higiene. Como os homens normalmente apresentam maior quantidade de pelos, é mais fácil cometer esse deslize. Aqui vai a dica: na hora de fazer a barba, aproveite para dar uma aparada nos pelos do nariz. 


    Erros na escolha da roupa


    Por mais que você não ligue para moda, é importante ficar atento ao jeito que está se vestindo. As mulheres reparam bastante na roupa de um homem. "Através das roupas, é possível perceber traços da personalidade de cada pessoa. É fácil descobrir se a pessoa é organizada, conservadora ou extrovertida apenas vendo o que ela veste. Por isso, tentar mudar o visual que normalmente usa para impressionar é um erro comum", explica a personalstylist Rose Rios. 

    Um dos erros mais comuns é a falta de harmonia na mistura de cores e padrões. Quando bem feita, a combinação sugere que você seja um homem antenado e criativo. Mas, quando é mal feita, é sinônimo de falta de classe, de senso crítico e de estilo. "Evite combinações que você nunca viu antes, sempre é melhor ir pelo caminho do mais simples e usual", explica a especialista. 
    Para não errar na hora de escolher roupas, o primeiro passo é colocar as peças certas no armário. Um bom começo é comprar o básico. "Depois do jeans, a camiseta e a blusa polo se tornaram verdadeiros clássicos no guarda roupa masculino, certamente, essas peças estarão na moda por um bom tempo", diz Rose Rios. 


    ********************************************************************

    12 julho 2012

    Smartphone: Samsung Galaxy S III


    Samsung Galaxy S III é um telefone incrível – e infinitamente mais personalizável que o iPhone


    Uau. Quando a Samsung quer vencer, ela não brinca.
    Seu novo telefone Android, o Galaxy S III, está repleto de funções que visam humilhar o iPhone. É como um boxeador entrando no ringue com uma armadura de cerâmica e armas semiautomáticas.
    A questão é, tudo isso funciona junto para criar uma obra-prima? Ou é uma pilha caótica de espaguete?
    O Galaxy S III está disponível por todas as quatro grandes operadoras nos Estados Unidos –Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile (US$ 200 pelo modelo com 16 gigabytes de armazenamento, com contrato de dois anos). Ele roda na rede de dados mais rápida de cada operadora –4G LTE, por exemplo.

    Grande, bem grande

    A primeira coisa que é preciso saber: esse telefone é enorme. Sua tela de 4,8 polegadas é uma tela ampla para fotos, filmes, mapas e páginas de Internet. Mas não é possível ter uma tela grande sem um corpo grande, e este está mais para fita VHS do que para selo postal. É a velha troca: um telefone maior é melhor quando você está usando, mas um pequeno é melhor quando você está transportando.

    Ainda assim, quando a Samsung decidiu incorporar uma Jumbotron, seus projetistas fizeram um trabalho espetacular de criação de um corpo em torno dela. A traseira é de plástico lustroso (branco ou azul escuro), arredondada em todas as bordas e cantos. É superfino –8,6 milímetros, ainda mais fino que o iPhone– e parece glorioso; quando você está nervoso, você pode esfregá-lo como uma “pedra da preocupação”.
    A Samsung pode não chamá-la de tela Retina, mas a tela tem mais pixels que a do iPhone, 1.280 X 720 pixels, contra 960 X 640. Também é quase tão nítida: 306 pixels por polegada em vez de 326. É uma tela Amoled: brilhante, vívida e relativamente eficiente em consumo de energia.
    O Galaxy tem uma bateria removível e um slot para cartão de memória –tome essa, Apple! Ele roda com a versão mais recente do sistema operacional Android do Google (4.0 Ice Cream Sandwich ou “sanduíche de sorvete”). A câmera na traseira tira fotos claras de 8 megapixels, apesar de não serem muito nítidas.

    Hardware em sintonia com software

    Mais importante, os projetistas do S III casaram hardware com software para criar dezenas de funções realmente engenhosas e úteis. No iPhone, a Apple provavelmente se vangloriaria de algumas destas:
    -Smart Stay. A câmera frontal do telefone procura pelos seus olhos. Quando seu olhar se desvia, a tela escurece para economizar energia; ela volta a clarear quando você volta a olhar. Brilhante.
    -Buddy Shot. O programa de reconhecimento de face do Galaxy sabe qual rosto está na cena. Na primeira vez que você tira uma foto de alguém, você pode digitar o nome da pessoa –sua mãe, por exemplo. Depois, sempre que você tirar uma foto dela, um toque a envia para ela sem que você precise se preocupar em digitar um endereço.
    -Direct Call. Se uma conversa por texto está ficando complicada demais, apenas levante o telefone até seu ouvido. Ele liga para seu parceiro de conversa por texto, sem precisar digitar.
    -Tap to top. Dê uma pancadinha na borda superior do telefone para subir ao topo de uma lista.
    -Tilt zooming. Com dois dedos na tela, incline o telefone na sua direção ou afaste para aumentar ou diminuir o zoom de uma foto, mapa ou página de Internet.
    -Instant muting. Tire o som de um arquivo de áudio ou vídeo cobrindo a tela com sua mão. como se dissesse “Shhhh!”. Tire o som dos toques de chamada e de notificações virando o telefone com a tela para baixo na mesa –em uma reunião, por exemplo. Isso é muito, muito inteligente.
    -Palm swipe capture. Salve uma imagem da tela esfregando a beirada de sua mão por ela, como se você fosse o scanner de uma fotocopiadora.
    -Answering key. Você pode atender uma chamada apertando o botão Home, e desligar apertando o botão liga/desliga. Não é preciso olhar para a tela.
    Todas essas funções são opcionais – você as ativa em Settings (Configurações).
    Há outra ótima ideia maluca em TecTiles: pequenos adesivos com circuitos (US$ 15 por cinco). Quando seu telefone se aproxima de um adesivo, ele ativa alguma tarefa que você selecionou de uma lista de dezenas no aplicativo gratuito TecTiles: faça uma chamada, envie um texto, ajuste a configuração do telefone e assim por diante.
    Um adesivo TecTile no painel do seu carro pode ligar o Bluetooth quando você entrar no carro. Um adesivo no criado-mudo pode ligar o despertador no seu telefone. Essa é uma ideia divertida, útil, fora do habitual.

    Pontos negativos

    Mas nem todos os avanços são vencedores. Por exemplo, a Samsung faz muito estardalhaço com o S Beam, que permite que você transfira uma foto, vídeo ou outro arquivo para outro telefone apenas batendo suas traseiras juntas.
    Infelizmente, a configuração é mais trabalhosa do que montar um guarda-roupa da Ikea. Ambos os telefones precisam ser Galaxy III, ambos precisam estar desbloqueados, ambos precisam dos serviços certos ativados na configuração –Wi-Fi Direct e S Beam. Com tanto trabalho, teria sido mais fácil enviar o arquivo por e-mail.
    Outro exemplo: além da função “digite falando” padrão do Android, o Galaxy oferece algo chamado S Voice –uma cópia direta do Siri do iPhone.
    Além das funções habituais do Siri (“Ligue para minha mãe”, “Siga para a Rua 68 Oeste, Nº200”, “Qual é a altura do Monte Evereste?”), você também pode usá-lo para abrir aplicativos (“Abra a calculadora”), ajustar a configuração (“Desligue o Wi-Fi”) e fazer anotações para si mesmo (“Grave voz”). Você também pode atender as chamadas por voz (“Atenda” ou “Rejeite”), desligar o alarme (“Soneca” ou “Pare”) e, deliciosamente, até mesmo controlar a câmera (“Dispare” ou “Xis!”).
    Na prática, você provavelmente vai acabar descartando a S Voice. Não apenas a sintaxe exigida por ela é bem mais restritiva que a do Siri, mas nos meus testes, a S Voice simplesmente não funciona bem.
    Eu: “Marque um horário com Charlie, quinta-feira ao meio-dia”. Ela: “Ocorreu um erro inesperado no servidor. Por favor, tente de novo”.
    Eu: “Desligue o Wi-Fi”. Ela: “Que aplicativo você deseja abrir?”
    Eu: “Ligue o Wi-Fi”. Ela “Que Tom?”
    Eu: “Grave a voz”. Ela: “Erro de rede. Por favor, tente de novo”.
    Mais decepções: Não há botão físico para a câmera – não dá nem mesmo para usar o botão de volume para esse propósito, como no iPhone.
    E é ridículo que, após tirar uma foto, o menu Compartilhar ofereça acesso com um só toque para coisas como Group Cast, ChatOn e Flipboard – mas as opções bem mais comuns, como e-mail e mensagem de texto, fiquem escondidas em um submenu.
    Há três botões de toque iluminados sob a tela: Menu, Home e Back (Voltar). Mas após alguns segundos, a luz desliga para economizar energia, deixando você com uma faixa completamente no escuro. Agora você terá que adivinhar quais são os botões. Você aprenderá rapidamente qual apertar, mas mesmo assim...

    Telefone incrível

    Mas essas coisas são falhas muito pequenas em algo realmente ótimo. O Galaxy S III é um telefone incrível – o ''crème de la Android''. Para muitas pessoas, a próxima pergunta é: Samsung ou Apple?
    O Samsung é infinitamente mais personalizável. Você pode controlar quais ícones de status devem aparecer no topo (Wi-Fi, Bluetooth, relógio e assim por diante). Você pode escolher quais das 40 mil opções da câmera devem aparecer na tela visor. Você pode escolher entre os sistemas de entrada de texto, incluindo um onde você pode arrastar seus dedos por teclas na tela. Uma tela de gráfico de barras revela exatamente quanta carga de bateria está sendo consumida por cada aplicativo. E assim por diante.


     É claro, com grande flexibilidade vem grande complexidade. O telefone bombardeia você com alertas e avisos de isenção de responsabilidade –às vezes de cabeça para baixo. Você realmente precisa de uma Apostila de Aprendizado para dominar esta coisa.
    Com um iPhone, você tem bem menos controle, mas você tem o ecossistema da Apple: uma loja bem integrada de aplicativo/música/filme. Conectores de carregadores universais que aparecem em carros e quartos de hotel em todo o mundo. Hardware e software que são projetados juntos, de modo que as funções têm aparência e funcionam de modo consistente.
    Mas no melhor e mais recente aparelho da Samsung, você tem velocidade 4G, uma tela imensa e funções sensoras de movimento inteligentes –em uma peça fina e belamente esculpida. Na galáxia dos telefones inteligentes, este é uma estrela brilhante e bonita.
    Tradutor: George El Khouri Andolfato
    ******************************************************************************************************


    Festival de Inverno de Garanhuns, PE



    Festival de Inverno de Garanhuns, PE, tem programação com 300 shows


    O Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 22ª edição prometendo dez dias de arte e cultura em homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A abertura do festival acontece no dia 12 de julho, com shows de Elba Ramalho, Dominguinhos, Família Gonzaga, Mourinha do Forró e o projeto Viva Gonzagão, com 12 artistas.
    A programação segue até o dia 21 de julho, com uma extensa programação. Serão 300 shows, com nomes como Milton Nascimento, Lulu Santos, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Erasmo Carlos, Alcione, Jorge Vercilo, Renato Teixeira, Xangai, Lenine, entre muitos outros artistas. Além disso, 67 oficinas e 34 espetáculos de artes cênicas fazem parte da programação.
    O secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Dutra, ressalta a importância de se homenagear o 'pernambucano do século'. "Todas as homenagens a Gonzaga neste ano vão ser poucas, dada a importância dele para a música brasileira. É como se Luiz Gonzaga fosse um ritmo que tem seguidores. Se pudéssemos dizer que ele é um gênero musical, diria que ele é o que tem mais seguidores", acredita.
    Camarão vai dar aula concerto no Festival de Inverno. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Camarão vai dar aula concerto no Festival de
    Inverno. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
    Como parte das homenagens, a programação vai ter também uma exposição sobre o Rei do Baião, além de uma aula concerto sobre sua obra com mestre Camarão, que esteve presente na coletiva e deu uma prévia do que vai fazer no festival. "É um orgulho poder dizer que somos discípulos de Luiz Gonzaga", afirma Camarão, que foi acompanhado do filho, Salatiel D'Camarão.
    Além de homenagear Gonzaga, o festival tem neste ano o foco em sustentabilidade, acessibilidade e empreendedorismo. "As lonas que produzirmos no festival, como testeiras [identificadores dos palcos], por exemplo, vamos recolher e produzir arte com eles, como bolsas, carteiras", avisa o coordenador geral do evento, André Frank.
    Outra novidade é o Ambiente Criativo, no Polo Euclides Cunha. "É o nosso espaço voltado para o empreendedorismo, nesse ano, estamos mais do que nunca focados em sustentabilidade", ressalta André.
    Sucesso nas outras edições, a programação circense deste ano terá duas sessões para cada espetáculo. "Assim, esperamos atender mais as famílias. Vimos ano passado muita fila para conferir as apresentações, inclusive com pessoas que acabaram não conseguindo assistir", justifica o coordenador.
    O secretário de Cultura ressalta ainda a presença de grandes nomes não só da música, como da dança. "O Balé de Londrina vem pela primeira vez ao Nordeste e vai estar no FIG, esse é um ponto muito importante, mostra como estamos nos consolidando ano após ano", defende Fernando.
    Um portal sobre o cinema pernambucano também será lançado durante o festival deste ano. “O cinema já é parte obrigatória do FIG, tendo uma programação muito especial, que foi feita em parceria com a Secretaria de Cultura”, explica André Frank.
    Entre as novidades deste ano está também a Praça da Palavra, na Praça Souto Filho, em memória ao escritor Luiz Jardim, de Garanhuns, com um mini auditório e um café. "Vamos ter recitais, oficinas, é um espaço realmente dedicado à palavra", explica o coordenador do festival.

    Infraestrutura
    Para receber melhor os visitantes, a estrutura do festival vai realizar algumas mudanças, como a ampliação da praça de alimentação, projeto de sinalização, ampliação de alguns espaços e criação de espaços de convivência, como o café. “Vamos ter também um mapa do FIG, para facilitar o turista que vier para se guiar pelos polos”, explica André.
    Além disso, como um dos focos do festival é a acessibilidade, os espetáculos de artes cênicas vão contar com tradução em libras e áudio-descrição, além de legendas nos filmes para surdos e programação do festival em braile. Nos palcos Guadalajara e Forró/Pop, rampas e camarotes adaptados para cadeirantes e com dificuldade motora serão montados.
    Alguns polos só terão a programação divulgada a partir do dia 2 de julho, no site do festival. Confira a programação musical já divulgada pela organização do FIG:
    zizi possi (Foto: Divulgação)Zizi Possi é presença no dia 13. (Foto: Divulgação)
    Palco Guadalajara:
    Quinta feira (12)
    20h30 – Mourinha do Forró
    21h30 – Família Gonzaga
    22h30 – Elba Ramalho
    23h30 – Dominguinhos
    00h30 – Projeto Viva Gonzagão
    Sexta-feira (13)
    20h30 – Escravo
    21h30 – Deolinda
    22h30 – Bixiga 70
    23h30 – Zélia Duncan
    00h30 – Zizi Possi
    Sábado (14)
    20h30 – Hercinho
    21h30 – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
    22h30 – Academia da Berlinda
    23h30 – Roberta Miranda
    00h30 – Alcione
    Jorge Vercilo (Foto: Divulgação)Jorge Vercilo faz show no dia 15. (Foto: Divulgação)
    Domingo (15)
    20h30 – La Pietá
    21h30 – Neli Lisboa
    22h30 – Siba
    23h30 – Lira
    00h30 – Jorge Vercilo
    Segunda (16)
    20h30 – Lucar Notaro e os Corajosos
    21h30 – Di Melo e Madeira Delay
    22h30 – Mombojó
    23h30 – China
    00h30 – Roberta Sá
    Terça-feira (17)
    20h30 – Rogério os Cabra
    21h30 – Maciel Salu
    22h30 – Herbert Lucena
    23h30 – Lula Queiroga
    00h30 – Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo
    Quarta-feira (18)
    20h30 – Karla Rafaella
    21h30 – Gerlane Lops
    22h30 – Karynna Spinelli
    23h30 – Péricles
    00h30 – Fundo de Quintal
    Quinta-feira (19)
    20h30 – Banda Flash
    21h30 – Volver
    22h30 – Ortinho
    23h30 – Reginaldo Rossi
    00h30 – Erasmo Carlos
    Ney Matogrosso (Foto: AE)Ney Matogrosso é atração do dia 21. (Foto: AE)
    Sexta-feira (20)
    20h30 – Lux Time
    21h30 – Antúlio Madureira
    22h30 – Marcelo Jeneci
    23h30 – Lenine
    00h30 – Milton Nascimento
    Sábado (21)
    20h30 – Andréa Amorim
    21h30 – N’Zambi, Buguinha Dub e convidados
    22h30 – Edgard Scandurra
    23h30 – Ney Matogrosso
    00h30 – Lulu Santos
    Palco Forró
    Sexta-feira (13)
    0h – Zezinho de Garanhuns
    0h40 – Família Gonzaga
    1h40 – Quinteto Violado
    02h40 – Genival Lacerda
    Sábado (14)
    0h – Dema do Forró
    0h40 – Agostinho do Acordeon
    1h40 – Gena de Altinho
    02h40 – Oswaldinho
    Domingo (15)
    0h – Forró Pesado
    0h40 – Valdir Santos
    1h40 – Ferrugem e Pandeiro do Mestre
    02h40 – Rogério Rangel
    Segunda-feira (16)
    0h – Ronaldo César e a Tropicana
    0h40 – Josildo Sá
    1h40 – Mazinho de Arcoverde
    02h40 – Azulão
    Terça-feira (17)
    0h – Nando Azevedo
    0h40 – Joãozinho de Exu
    1h40 – Clã Brasil
    02h40 – Liv Moraes
    Quarta-feira (18)
    0h – Djair Banda
    0h40 – João Silva
    1h40 – Trio Nordestino
    02h40 – Cristina Amaral
    Quinta-feira (19)
    0h – Carlos Magno
    0h40 – Luciano Magno
    1h40 – Beto Hortis
    02h40 – Fim de Feira
    Sexta-feira (20)
    0h – Fogo de Menina
    0h40 – Orquestra Forrobodó
    1h40 – Petrúcio Amorim
    02h40 – Anastácia
    Sábado (21)
    0h – Genaro
    0h40 – Flávio Leandro
    1h40 – Waldonys
    02h40 – Danilo Pernambucano
    Palco Instrumental
    Sexta (13)
    17h – Roberto Lima
    18h – Camerata Brasilis
    19h – Sério Ferraz
    20h – The Raulis
    Sábado (14)
    17h – Marcos Cabral
    18h – Trio Baru
    19h – Saracotia
    20h – Moda de Rock
    Domingo (15)
    17h – Fahrenreit
    18h – Cacau Verde
    19h – Benjamin Taubkin (Trio+1)
    20h – Antônio Loureiro
    Segunda (16)
    17h – Orlito Blues Jazz Band
    18h – Marcelo Monteiro
    19h – Jorginho Neto
    20h – Alex Madureira
    Terça-feira (17)
    17h – Duo Bass
    18h – Adelmo Arcoverde
    19h – Antônio de Pádua
    20h – Camarones Orquestra Guitarrística
    Quarta-feira (18)
    17h – Gaimálgama
    18h – Rivotrill
    19h – Chimpanzé Clube Trio
    20h – Jaguaribe Carne
    Quinta-feira (19)
    17h – O Sam3a
    18h – Baobá Stereo Club
    19h – Anjo Gabriel
    20h – Sguep Trio
    Sexta-feira (20)
    17h – Kleber Blues Band
    18h – Henrique Annes
    19h – Ademir Araújo
    20h – Trio 363
    Sábado (21)
    17h – Claudio Lins
    18h – Camerata Brasileira
    19h – Luiz Brasil e Banda
    20h – Roger Canal
    Palco Pop
    Sexta-feira (13)
    18h – Dead Lover’s Twhister Heart
    19h – Babi Jaques e Os Sicilianos
    20h – Daniel Beleza
    21h – Dr Sin
    Sábado (14)
    18h – Sonic Júnior
    19h – Lucas Santana
    20h – Silvério Pessoa
    21h – O Pirata (Marco Polo)
    Domingo (15)
    18h – Still Living
    19h – Sérgio Cassiano
    20h – Ska Maria Pastora
    21h –Anelis Assumpção
    Segunda-feira (16)
    18h – A Nata
    19h – Maquinado
    20h – Arraial da Pavulagem
    21h – Sambê
    Terça-feira (17)
    18h – Catarina Dee Jah
    19h – Tiê
    20h – Caçapa
    21h – Junio Barreto
    Quarta-feira (18)
    18h – Zé Manoel
    19h – Márcia Castro
    20h – Alessandra Leão
    21h – 5 a Seco
    Quinta-feira (19)
    18h – Terreiro Cibernético
    19h – Curumin
    20h – Renata Rosa
    21h – Felipe Cordeiro
    Sexta-feira (20)
    18h – PE 5
    19h –Ylana Queiroga
    20h – La Viajerita
    21h – Funk Como Le Gusta
    Sábado (21)
    18h – Daniel Peixoto
    19h – Rimocrata
    20h – Tibério Azul
    21h – Cascabulho
    *****************************************************************************************************

    Tecnologia: Galaxy Player


    Samsung parte para o ataque contra o iPod touch com o tocador Galaxy Player

    • Tocador Galaxy Player 4.2 tem um formato que lembra muito o smartphone Galaxy S II
      Tocador Galaxy Player 4.2 tem um formato que lembra muito o smartphone Galaxy S II
    Nos últimos anos muito se escreveu sobre a Apple, mas nada maculou a fama do iPod Touch.
    Em síntese, o iPod é um iPhone sem a conta referente à telefonia celular. Ele faz quase tudo o que o iPhone faz – utiliza 600 mil aplicativos, reproduz filmes e músicas, exibe livros digitais, faz fotografias e vídeos, checa e-mails e permite a navegação por websites – mas sem que o usuário seja obrigado a firmar um contrato draconiano com a Verizon ou a AT&T. Quando se acrescentam as taxas mensais, o custo de um iPhone em um período de dois anos é de US$ 1.880. Já o custo do iPod é de apenas US$ 200.
    A única desvantagem colossal é, naturalmente, o fato de o iPod Touch não poder se conectar com a rede de telefonia celular. Ele se conecta à Internet somente por Wi-Fi, de forma que o aparelho não é bom para fornecer instruções de navegação “turn-by-turn” por GPS. Mas o iPod Touch lida muito bem com telefonemas e mensagens de texto, pelo menos onde existem pontos de conexão Wi-Fi. Diversos aplicativos – como o Skype, o Line2, o TextFree With Voice e o Messages da Apple – possibilitam ao usuário fazer ligações e enviar textos por Wi-Fi.
    (Milhões de adolescentes mostram-se  satisfeitos com um iPod Touch, em vez de um iPhone, para o grande alívio dos seus pais, que temem estouros de orçamento. Vejamos por exemplo o caso do meu filho, que está no primeiro ano do segundo grau. Eu não pago um centavo por ligações ou textos com o iPod Touch dele. Entre a escola, a casa e as residências dos amigos, ele fica perpetuamente conectado a ligações Wi-Fi. O único momento em que não dá para contactá-lo é quando ele está em trânsito).
    É claro que essas notícias são velhas, não é de se admirar que a Apple esteja vendendo cerca de 22 milhões de aparelhos iPod Touch por ano. A surpresa é o fato de o iPod Touch ter se apoderado inteiramente desse nicho enorme sem que houvesse muita concorrência por parte de companhias rivais.
    Finalmente, um concorrente
    Mas a Samsung percebeu o que está se passando.
    A sua família de aparelhos rivais do iPod Touch, a chamada série Galaxy Player, chegou ao mercado no último inverno norte-americano, e agora já surgiu uma segunda geração de aparelhos mais delgados e melhores. Na semana passada, foi lançado o melhor Galaxy Player que a companhia produziu até o momento: o Player 4.2 (US$ 200, o mesmo preço do iPod Touch).
    É claro que o atual iPod Touch tem os seus charmes. Ele possui o display Retina – uma tela tão clara e de alta definição, que podemos enxergar pixels individuais. Este é o mais delgado e bonito aparelho do gênero no mercado.
    Mas talvez o mais importante seja o fato de ele pertencer ao universo da Apple. Ele se conecta à maior loja de aplicativos do mundo, um centro de vendas atraente e bem abastecido de músicas, filmes e programas de TV. E há para esse aparelho uma infinidade de capas, acessórios e bases de suporte. O seu conector de carregamento de bateria se tornou tão padronizado que ele pode ser usado em carros e relógios despertadores de hotel onde quer que o usuário vá.
    Ou seja, uma alternativa como o modelo da Samsung precisa de um argumento muito convincente.
    Mas a argumentação da Samsung de fato convence. É como se a companhia estivesse tentando dizer: “Nós somos em relação ao iPod Touch aquilo que os telefones celulares Android são para o iPhone. Ou seja, nós proporcionamos uma liberdade de opção muito maior. Nós oferecemos aquilo que a Apple não oferece – em termos de tamanho de tela e diversidade de fabricantes. Não temos nenhuma obsessão quanto à adequação de todos os aplicativos da nossa app store. Ao contrário da Apple, não padecemos de nenhuma fobia bizarra quanto a componentes removíveis, como baterias e cartões de memória. Quando o consumidor se cansar do perfeccionismo do tipo é-pegar-ou-largar que caracteriza a Apple, nós estaremos esperando por ele”.
    Sob diversos aspectos, o Player 4.2 é idêntico ao iPod Touch. A sua bateria conta com a mesma duração (40 horas de reprodução de músicas, cinco horas de vídeo). E ele é utilizado da mesma forma: tela multitoques, teclado de tela, e ausência de comandos de voz. Assim como o iPod Touch, ele possui uma câmera anterior (sem flash) e uma câmera posterior de baixa resolução para conversas por vídeo. O aparelho vem também com Bluetooth para a reprodução de músicas através de alto-falantes do carro ou de headphones sem fio.
    • Divulgação
      A tela do aparelho é de 4,2 polegadas e ele conta com uma câmera traseira de 2 megapixels
    Diferenciais do Galaxy Player
    O Player 4.2 é bonito. O seu invólucro de plástico, com bordas confortavelmente arredondadas, não se compara ao acabamento metálico espelhado do iPod Touch, mas ele não fica muito atrás.
    O Player não é tão leve nem delgado (ele tem 8,9 milímetros de espessura, contra 7,1 milímetros do iPod Touch), mas essa dimensão um pouco maior possibilita que o aparelho tenha um painel anterior removível. E dentro dele há duas coisas que o iPod Touch não oferece: uma bateria removível e um encaixe para cartão de memória.
    Na verdade o usuário provavelmente precisará comprar um cartão de memória, já que o Player vem com apenas quatro gigabytes de memória disponível para os arquivos. Mas o importante é que a capacidade do Player é determinada pelo usuário. É bom dispor de opções, não é mesmo?
    O Player oferece vários recursos relativos a hardware que sem dúvida superam os do iPod Touch. Por exemplo, ele possui alto-falantes estéreo, em vez de mono, inteligentemente posicionados em direções opostas.
    É verdade que não será possível detectar muita separação sonora entre os canais direito e esquerdo, a menos que, é claro, você equilibre o aparelho sobre o seu nariz. Mas, de forma geral, o volume e a fidelidade do som do Player são muito melhores do que os do iPod Touch.
    O Player possui também alguns recursos que são opções pagas extras e que não existem no iPod, como um carregador especial e earbuds dotados de microfone ligado ao fio.
    Como este aparelho opera com Android (a versão antiga 2.3), ele trabalha com a maioria dos 400 mil aplicativos oferecidos pela Android app store. Todos os aplicativos essenciais estão disponíveis: as versões para Android do Angry Birds Space, DrawSomething e outros. Na verdade, ele conta com as versões integrais, sem propagandas, do Angry Birds, Need for Speed: o Hot Pursuit e o FIFA2012 já vêm instalados.
    Se o usuário conectar o Player a um celular que não seja smartphone via Bluetooth, ele poderá fazer e receber ligações telefônicas no Player, mesmo que não esteja conectado por Wi-Fi.
    A Samsung chama atenção para o fato de que este pequeno e estranho recurso é ideal para adolescentes. Agora os pais podem pagar a companhia de telefonia celular apenas por um plano básico (por exemplo, US$ 30 por mês, em vez de US$ 70), e mesmo assim o filho adolescente poderá contar com recursos comparáveis aos de um telefone celular Android totalmente equipado. Esse truque faz com que seja acrescentado ao aparelho o único recurso do qual o Player não dispõe: uma conexão via telefonia celular.
    (Há, porém, algumas desvantagens quanto a isso. Primeiro, os seus filhos desejarão andar por aí portando dois aparelhos? Se eles desejarem, por que não usar simplesmente o telefone celular de verdade para fazer ligações? E, usando este artifício, não será possível ligar digitando os números no Player. O usuário só poderá pressionar os nomes que já estiverem programados no aplicativo de agenda telefônica).
    Problemas do aparelho
    As outras novidades não são tão boas. A tela é muito melhor do que a do Galaxy Player de 3,6 polegadas (US$ 150). E 4,2 polegadas é um tamanho fantástico para jogos. O aparelho tem de fato uma tela bem maior para retratos e filmes do que o iPod Touch, cuja tela tem 3,5 polegadas.
    Mesmo assim, a qualidade da tela não chega nem perto daquela do display Retina do iPod Touch, seja no que se refere à nitidez ou às cores.
    A Samsung descobriu como exibir uma gama bem mais ampla de formatos de vídeo do que o iPod Touch, mas o Galaxy Player engasga nos vídeos de alta definição – até mesmo com o filme de demonstração que vem com ele.
    A câmera de dois megapixels é muito ruim. Ela traz um bom recurso de varredura panorâmica, mas as suas fotos ainda são lavadas e de pouco contraste.
    Uma outra desvantagem é a perda da sensação de coerência proporcionada pela Apple. Não há para o Player nem uma única loja de músicas e filmes perfeitamente integrada – mas apenas a mais caótica loja Google Play e a frugal loja Samsung (que oferece apenas vídeos) chamada Media Hub (a loja de músicas da Samsung será lançada em breve).
    Sendo assim, qual é a vantagem do Samsung Player 4.2? Pelo mesmo preço de um iPod Touch, você disporá de uma máquina mais aberta, expansível e com uma qualidade de som melhor, além de acessórios que já vêm incluídos e uma tela maior (mas de menor resolução).
    Para adotar este aparelho será necessário abandonar o universo bem organizado, bem fornido e bem integrado da Apple, e se contentar com uma mistura de serviços e de softwares que desempenham mais ou menos as mesmas funções.
    No fim das contas, o Player deverá atrair especialmente os membros de um nicho de consumo significativo: os rebeldes. Os tecnologicamente sofisticados. Pessoas que gostam de dispor da liberdade de contar com cartões de memória e baterias removíveis. Pais que poderão apreciar a forma peculiar de fazer ligações telefônicas por meio de um telefone celular mais barato. Pessoas que são proprietárias de televisores Samsung recentes (o Player funciona como controle remoto para esses televisores). Qualquer pessoa que tenha um gene anti-Apple dominante.
    Tirando isso, não fica bem claro quem poderia se beneficiar desse iPod Touch um pouco mais espesso e pesado e um pouco menos refinado. Até que esta questão seja respondida, é difícil imaginar que este mais recente aparelho da Samsung venha a ser um elemento significativo neste nicho que é dominado pelo iPod Touch.
    Tradutor: UOL.
    The New York TimesDavid Pogue
    Do The New York Times

    ***********************************************************************************************************************************************