Bem vindos!

Confabulemos...

24 novembro 2011

Maquiagem


Maquiagem: dicas básicas de Fernando Torquatto para pele e olhos


Poucas pessoas no Brasil têm tanta propriedade para falar de maquiagem quanto Fernando Torquatto. Em recente palestra para profissionais na 7ª Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, em São Paulo, o consultor de imagem do "Superbonita" falou sobre tendências e deu dicas básicas de maquiagem. Reunimos as melhores delas abaixo para você incorporar no dia a dia:
  • 1
    Pele
    O PREPARO DA PELE

    Antes de pensar em maquiagem, Torquatto afirma que as mulheres devem pensar em uma rotina de cuidados para a pele que a deixe sempre saudável. “Uma pele bem cuidada e limpa consegue uma cobertura mais natural da base”, diz. O maquiador aponta ainda que, hoje em dia, não existe mais a pele “pesada”, em que a maquiagem assuma o aspecto de “reboco”. Deve haver um equilíbrio entre uma boa cobertura e um acabamento natural. Antigamente, a pele era muito chapada, com efeito matte e seco. Hoje, o mercado oferece produtos mais delicados, que proporcionam uma luminosidade natural.

    Torquatto indica a base com textura líquida. "Respeita os limites do rosto", diz ele

    SOBRE A BASE

    Para começar, não esqueça de aplicar o primer. Ele diminui a sensação de poros abertos e é como se fosse uma segunda pele, formando uma película que prepara o rosto para receber a base.

    A base líquida é a preferida de Torquatto, porque dá um ar mais natural e respeita os limites do rosto. O movimento ideal – sempre coma mão bem leve – para aplicá-la é começando pelo dorso do nariz e alongando das maçãs às têmporas. E para quem tem dúvida sobre o que vem primeiro – base ou o corretivo –, Torquatto responde: “O corretivo é um complemento e deve ser aplicado depois. Você só sabe o quanto terá que diminuir de olheira quando já aplicou a base”.

    EVITE O AR CANSADO

    Torquatto dá uma dica infalível para diminuir as “bolsas” embaixo dos olhos, responsáveis pela aparência de cansaço. Preencha as depressões das “bolsas” com caneta iluminadora; ou, se não tiver, uma sombra bege cintilante dá conta do recado, já que reflete a luz e ajuda a disfarçar. Por cima, passe o corretivo normalmente.
  • 2
    Olhos
    Canto interno iluminado, côncavo marcado e máscara de cílios preta são hit

    O BÁSICO

    Alguns truques são essenciais para uma boa maquiagem nos olhos. Torquatto indica iluminar o canto interno do olho desde a parte de cima para disfarçar olheiras. Já no canto externo, o bacana é dar profundidade marcando o côncavo com sombra marrom. Nos cílios, o curvex é fundamental e a máscara preta é a que dá mais destaque aos olhos. E mais uma dica: cílios postiços estão em alta.

    TENDÊNCIAS

    O verão vem aí e, segundo Torquatto, a cor-hit será o verde. Mas lilás e tons pastel em geral também têm a sua vez e são aliadas para iluminar o rosto. O maquiador diz ainda que caramelo, bege, café, grafite e tons neutros, de um modo geral, estão sempre na moda. “Só se cria luz e profundidade só se cria com tons neutros”, explica.

    SOBRANCELHAS
    Muita gente questiona o que está na moda: sobrancelhas finas ou grossas. “Nenhuma delas. O importante é valorizar o rosto”, diz Torquatto. Segundo ele, o formato circunflexo, um ponto mais alto, levanta o olhar. Para quem gosta de uma sobrancelha muito marcada, o maquiador avisa que não é legal – ela tem que ser realçada com leveza. Isso porque o rosto tem que ter harmonia e um ponto não pode chamar muito mais atenção que o resto. Se houver falhas, a sobrancelha pode ser preenchida com sombra marrom fosca, com o auxílio de um pincel chanfrado. O preenchimento deve ser feito delicadamente no sentido do crescimento dos pêlos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário