Bem vindos!

Confabulemos...

31 março 2011

SAÚDE: A berinjela e seus benefícios!

Benefícios da Berinjela

Estudos recentes demonstram que a berinjela tem mostrado eficácia no controle do colesterol, podendo reduzir até 30%  suas taxas. Porém ela pode ser toxica quando ainda não está madura e é consumida em quantidades exageradas.
A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio), além de ser digestiva, nutritiva e laxante, possui alcalóides que atuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo assim a arterosclerose.
Também é recomendada nos casos de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral, problemas de fígado e estômago.
DICA: As melhores berinjelas são as de estrutura firme e cascas bem brilhantes. As opacas e amolecidas já estão velhas e perderam um pouco suas propriedades nutricionais.

Berinjela Recheada

Ingredientes:
4 berinjelas médias
250 g de carne moída
1 cebola picada
1 dende de alho amassado
15 azeitonas picadinhas
1 ovo cozido
sal
pimenta do reino
2 colheres (sopa) de queijo parmesão
salsa picada
Modo de preparar:
Tire a ponta e corte as berinjelas em duas partes no sentido longitudinal. Cozinhe em água e sal até que elas fiquem macias. Retire a polpa com uma colher e reserve as cascas em formato de canoas. Ponha a carne moída para fritar em um pouco de óleo. Quando começar a tomar cor, acrescente a cebola, o alho, pimenta do reino e a polpa das berinjelas, sempre mexendo. Deixe cozinhar até reduzir bem a água que a berinjela vai soltar. Desligue o fogo, acrescente as azeitonas e o ovo cozido. Misture tudo. Arrume as cascas de berinjela em um refratário e Recheie-as com a carne refogada. Polvilhe com parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

24 março 2011

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Um homem Inteligente Falando das Mulheres

“O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda
restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você, vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping.
Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na
existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de
decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca
atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a
mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!”
 
 
 
Fonte: http://katitaspaiva.blogspot.com/

Muheres de Gêmeos

Geminiana



Mesmo que pensem conhecer esta mulher a fundo, as opiniões dos amigos e parentes nunca serão parecidas. A geminiana equivale a várias mulheres, todas diferentes, que variam conforme seu estado de espírito.

Quem conhece uma mulher de gêmeos sabe que é muito difícil ver a mesma pessoa por muito tempo. Suas fotos nunca parecem ser da mesma pessoa e suas mudanças de comportamento deixam qualquer um sem saber se acabam de conhecer uma nova mulher ou se ainda está falando com uma velha amiga! Sim, o signo de Gêmeos é o signo da mutação, de todos aqueles que gostam de mudar, experimentar e ultrapassar horizontes.

Se existe algo que pode matar esta mulher é a monotonia. Como um camaleão ela vai assumindo várias formas, encantando e intrigando os homens. Ao contrário do que possa parecer, seu jeito misterioso consegue agradar a muitos homens que acabam ficando apaixonados.

A mulher de gêmeos não muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela

As vezes ela pode ser tão volúvel e imprevisível, que se deixará encantar pelo sorriso ou pelo olhar de uma nova paixão para, logo depois, começar a critica-lo com a mesma intensidade. Então, o homem que antes era maravilhoso, vai se tornar tão cheio de defeitos que ela se perguntará como foi capaz de se apaixonar por alguém assim?

Esta capacidade que ela tem para se apaixonar e se desiludir logo em seguida pode partir muitos corações até que tenha certeza de que realmente acabou de conhecer o homem de sua vida. Bem, para falar a verdade, é ele que vai ter que convence-la de que é o homem de sua vida! Se deixar para ela a tarefa de analisa-lo, pode ter uma tremenda decepção! E a melhor maneira de conquista-la é sendo sempre a mesma pessoa.

Ela aprecia mudanças em sua vida na sua personalidade e adora experimentar novas sensações. Mas quer um homem bem previsível ao seu lado. Previsível, mas nunca passivo!
Seu temperamento faz com que aceite as mudanças com mais facilidade que as outras mulheres, desde que não esteja relacionado com o comportamento de seu parceiro.

Para ela é difícil entregar-se a uma pessoa sem enfrentar suas dúvidas.

Sabem aqueles desenhos onde alguém é atormentado por um anjinho e um diabinho que ficam dando opiniões sobre o que é melhor fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona a mente desta mulher. Sua dualidade sempre estará analisando os prós e contras de todos os relacionamentos. Aquele homem carinhoso e romântico será capaz de ganhar o suficiente para sustentar a casa? E aquele homem que ganha dinheiro como ninguém, não será um tanto frio para confortar seu coração quando estiver carente?

Tirando o amor e o romance que costumam atormenta-la com a idéia de perder sua liberdade, nas outras coisas ela é bem direta e não costuma fazer rodeios!

Mas não se preocupe, ela vai acabar fazendo sempre a melhor escolha do momento.
Se algum dia ela descobrir que a melhor escolha que fez acabou se tornando um pesadelo, não pensará duas vezes em largar tudo para recomeçar do zero! A mulher de gêmeos não se prende muito aos seus erros se descobrir que fez uma escolha errada! Ela vai aprender com a experiência e dificilmente vai repetir os mesmos erros!

Normalmente ela é uma companheira animada, agradável e alegre.

Tirando suas fases azedas que fazem com que fique insuportável com seu cinismo e língua afiada, seu outro lado romântico e aventureiro faz com que tenhamos a sensação de que estamos diante de uma grande amiga ao invés de uma namorada. Ela acompanhará o namorado em tudo que fizer, desde uma escalada em uma montanha até uma aventura na África! Para ela não existe esta coisa de separar as atividades entre feminina e masculina, quando esta apaixonada. Para onde ele for, ela estará ao seu lado!

A geminiana pode estar apaixonada, mas dificilmente deixará de achar outros homens atraentes.
Também costuma ser muito criativa quando o assunto é amor. Curiosa e com uma imaginação fértil, ela é ótima para apimentar relacionamentos. Sua imaginação se revelará quando sua curiosidade for excitada por uma nova descoberta. Para ela não basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. O verdadeiro amante deve agradar seus ouvidos com palavras dóceis, mas não pode se esquecer de surpreende-la na hora do sexo! Lembrem-se que ela detesta monotonia.
A geminiana costuma associar sexo com amor como ninguém. Sua mente não consegue entender como alguém pode ama-la sem fazer com que suba pelas paredes!
Ela jamais tomará um ônibus se pode ir de avião. Jamais ficará calada se puder falar. E jamais andará quando puder correr. Por isso nunca vai se contentar com o mínimo em um relacionamento quando pode ter muito mais.

Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, ela deseja ser amada e mimada. Mostre que sempre estará ao seu lado, apesar de suas crises de mau-humor, e terá uma mulher que se entregará por inteira. Aliás, o melhor remédio contra o mau-humor da geminiana é sempre demonstrar amor! Não há chatice que dure muito tempo!

Sou geminiana nata, agora tenho certeza disso kkkkk.

Fonte: http://www.sempretops.com/signos/mulher-de-gemeos-geminiana/

21 março 2011

A música de brinquedo do Pato Fu

Grupo mineiro lança álbum de covers gravado com piano de brinquedo, sax de plástico e outras traquitanas


Música de Brinquedo, como o nome ajuda a adivinhar, foi inteiramente gravado com o acompanhamento de instrumentos infantis e assemelhados.

De piano de brinquedo e sax de plástico a Genius e teclado-calculadora, vale todo instrumento que não seja “de verdade”. No site www.patofu.com.br, há um making of do disco, autoexplicativo quanto aos brinquedos e à graça e dificuldade de fazê-los tocar música, digamos, “séria”. “Deu muito trabalho. A gente não tinha domínio sobre os instrumentos”, afirma a vocalista da banda, Fernanda Takai, de 38 anos. “Tinha hora que alguém falava ‘não, é muito difícil’. Se não fosse John à frente, a banda teria desistido.”
Ela se refere a John Ulhoa, de 44 anos, seu marido, integrante do grupo e produtor do CD. John lança um argumento provocativo para justificar a ideia algo exótica e trabalhosa: “Para tocar esses instrumentos, tem que ter um descompromisso com a perfeição estética, tem que desligar a comichão de deixar tudo arrumadinho.

A gente está precisando um pouco disso, as arestas andam tão aparadas que a música fica sem graça no final”. E explica um pouco mais: “Por ter ouvido de produtor, quando ouço música escuto o som da ferramenta que está sendo usada. Me dá um ‘eject’, um certo asco. Nosso disco é um contraponto à produção moderna, que chegou a um ponto saturado, asséptico”.

Mas isso é teoria, e ele próprio afirma que o disco não tem outra intenção senão divertir – divertir crianças, adultos e a própria banda, completada por  e Lulu Camargo.


Nina, filha de John e Fernanda, e seu amiguinho Matheus d’Alessandro, ambos com 6 anos, participam do disco todo, nos backing vocals. Demoraram três horas para gravar tudo que lhes cabia, segundo Fernanda.

Nos shows – sim, o Pato Fu reproduzirá no palco a maluquice –, o grupo mineiro de bonecos Giramundo fará a vez dos pequenos, produzindo vozes não de crianças, mas de monstros Muppet, nas palavras de John. “Tem coisa quebrando já nos ensaios”, ele ri da encrenca de levar Música de Brinquedo ao palco. “Mas se quebra um elefantinho eu compro outro por R$ 15, não é como uma guitarra de US$ 2.000. Com R$ 50, volto com uma mala cheia de traquitanas.”


Lembrando que músicos costumam tratar as guitarras que compram como “brinquedinhos novos”, John evoca o pianinho de armário usado no disco: “Demos de presente para a Nina quando ela fez 4 anos. Ficou tocando nele um tempão, mas depois levei para o estúdio, usamos no disco da Érika Machado que produzi”.

Como essas historinhas demonstram, Música de Brinquedo forma uma nuvem de mistura entre o que é “coisa de adulto” e o que é “coisa de criança”. E, enquanto os adultos brincam, as crianças demonstram preocupações de gente grande com os erros cometidos em estúdio, como no texto lido por Nina em Todos Estão Surdos. Quando ouviu a gravação, ela percebeu que tinha falado “encarocalados”, em vez de “encaracolados”. “Expliquei que não estava certo, mas tinha ficado bom mesmo assim. Falei que não existe certo, nem errado”, diz Fernanda. “Na entrevista que faço com eles em 'Twiggy Twiggy', Matheus dizia que queria ter um peixe de estimação. Quando ouviu, perguntou: ‘Cadê a parte em que falo do meu peixe?’, tive que explicar que não coube. Eles já estão reclamando da edição!”, ela constata.

Em certos momentos, todo mundo ficou da mesma idade, como na hora de cantar "Frevo Mulher", de Zé Ramalho, sucesso com Amelinha em 1979. “Nina disse: ‘Não tô entendendo a letra, o que são outonos caindo secos no solo da minha mão?’. Falei: ‘Tudo bem, não precisa entender tudo, a gente também não entende’”, diverte-se Fernanda.
Música de Brinquedo dá continuidade à história de independência artística do Pato Fu.

Vale muito a pena conferir.
Eu tenho e recomendo!


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/a+musica+de+brinquedo+do+pato+fu/n1237741240576.html

TPM Alívio Brigadeiro

Santo remédio

A loja Maria Brigadeiro inventou um kit que promete acabar com o estresse básico na Tpm.
Me digam, quem não ia adorar ter uma prescrição médica do remédio aí de baixo.



Totalmente massa a ideia da Maria Brigadeiro que resolveu inovar e receitar um remédio infalível para a nossa TPM: brigadeiro! Ele promete acabar com nosso estresse, dores, inchaços e promete enfim curar todos os males – mesmo que por alguns minutos. E mesmo que não cure, efeito placebo, aí estamos nós!


O kit TPM Alívio Brigadeiro surgiu com a doceira Juliana Motter, que tem o hábito de mandar os docinhos pras suas amigas de TPM, pq boa amiga que é, ela sabe que chocolate na TPM é um santo remédio!

Pode até não ter comprovação científica, mas qualquer namorado pode compravar que suas respectivas ficam muito mais calminhas com um chocolate nessa época díficil que é a TPM, né?
Ao interessado em ter uma overdose desse remédio:
Maria Brigadeiro
R. Capote Valente, 68 – Pinheiros – São Paulo
Tel: (11) 3085-3687
www.mariabrigadeiro.com.br

20 março 2011

Uma bela história de amor!

 
 
 
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos, e continuavam
jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que, um tinha que escrever a palavra "Neoqeav"
em um lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontrasse, deveria escrevê-la em outro lugar, e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava, era sua vez de escondê-la em outro local, para o outro achar.

Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar, dentro do açucareiro,
ou no pote de farinha, para que o próximo que fosse cozinhar achasse.

Escreviam na janela embaçada pelo sereno, que dava para o pátio onde
minha avó nos dava pudim, que ela fazia com tanto carinho.

"Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho, depois de um
banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico
para deixar "Neoqeav" na última folha, e enrolou tudo de novo.


 Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no
volante do carro que eles dividiam.


Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras, e nas cinzas da lareira.

Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós, quanto da mobília.

Levou bastante tempo para eu passar a entender completamente e gostar deste jogo que eles jogavam.

Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro
amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo!

Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida!

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada,
igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.

O vovô e a vovó ficavam de mãos
dadas sempre que podiam.


Roubavam beijos um do outro, sempre que se batiam um contra outro,
naquela cozinha tão pequena.

Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro, e todo dia resolviam juntos, as palavras cruzadas do jornal.

Minha avó cochichava para mim, dizendo o quanto meu avô era bonito,como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso, e ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam, e davam graças a Deus, e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama.

A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa
cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava, de novo, atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã.

E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela
não mais podia sair de casa.

Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa.

E então, o que todos nós temíamos aconteceu:vovó partiu...

"Neoqeav" foi gravada em amarelo, nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores, do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos
e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção
de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.

Sentindo-me muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento.

Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente
a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava...

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:
"Mas o que Neoqeav significa?"

Essa linda palavra quer dizer:

"NEOQEAV" = NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCÊ!!!

18 março 2011

Poesia



Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

17 março 2011

Filme: Sherlock Holmes




O filme Sherlock Holmes, é  um longa dirigido pelo nada mais, nada menos que o ex de Madonna, mas espere, ele não é só o ex dela, ele é Guy Ritchie, um talentoso diretor que é responsável por obras primas como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes.

Por aí, já podemos começar nosso papo, quem assistiu a um dos dois filmes citados acima, pode ir correndo para o cinema, sem mesmo terminar de ler este post, vai gostar! Apesar de Sherlock Holmes ser mais comedido que os anteriores, a dose de adrenalina e um pouco de sarcasmo continua presente ali.

O filme, como era de ser esperar, narra um episódio na vida do famoso detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu amigo, o médico Dr. John Watson (Jude Law), quando ambos solucionam assassinatos em Londres. O responsável, Lord Blackwood, é preso e condenado à morte. Porém, Holmes não está feliz . Com o caso encerrado, sua vida voltou a ficar chata, e tudo o que ele mais quer é ter novos desafios para distraí-lo, enquanto seu amigo Watson se preocupa mais com seu noivado com a jovem Mary.

O filme se desenrola numa eterna cassada ao Lord Blackwood, que mesmo após ter sido enforcado, continua apavorando a população, roubando, matando... Mas como? Estaria ele vivo? Logo eles descobririam que o envolvimento do Lord com forças ocultas é bem mais sério do que imaginavam. Mas Sherlock não acredita em tais forças e fará qualquer coisa para provar que tudo não passa de fatos, reais e palpáveis.

Aproveitem, se gostaram do tema, assistam e venham comentar também.


Fonte: http://www.divadamulher.com/2010/01/cine-diva-sherlock-holmes.html