Bem vindos!

Confabulemos...

01 agosto 2012

Bel Pesce - "menina prodígio" que trabalhou no Google e Microsoft



Bel Pesce se formou em Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Economia, Administração e Matemática pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology com apenas 23 anos. Depois de trabalhar na Google, Microsoft, dentre outras grandes empresas, tornou-se co-fundadora da Lemon que tem sede no Vale do Silício, onde mora há alguns anos. 

Veja mais videos em: http://www.tabonitobrasil.com/geracao-de-valor-bel-pesce-a-menina-do-vale/#ixzz22Ihq1sj1



******************************************************************

Conheça a história de Bel Pesce, a menina que conquistou o Vale do Silício

Renata Gama

Do UOL, em São Paulo

Uma cabeça cheia de ideias, um coração apaixonado por mudanças e mãos ávidas por iniciativa. Assim é Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, a "menina do vale", por tudo o que descreve de sua vida, sua rotina e pelos feitos que realizou até agora.

Das ideias da garota que aos 17 anos foi estudar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) um dia já nasceram bijuterias, games, diversos projetos e hoje nascem uma empresa de tecnologia, a Lemon (aplicativo digital para finanças pessoais), e o livro on-line "A Menina do Vale", que pode ser baixado gratuitamente pela internet, com seus aprendizados.

UOL entrevistou a autora, que mora no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), por e-mail para conhecer melhor sua experiência. Confira os principais trechos:
A história de como você foi estudar no MIT é bastante inusitada. Como foi?
Cheguei ao MIT de uma maneira bem inesperada. Durante o colegial ouvi falar sobre o MIT, mas quando fui me informar sobre os detalhes do processo de admissão, já era muito tarde, eu tinha perdido várias etapas: uma prova de múltipla escolha e uma entrevista com um ex-aluno. Praticamente todo mundo me falou que não dava mais tempo e eu devia desistir. Mas aprendi cedo que ter perseverança e dar o melhor de si pode fazer milagres. Se eu não fizesse nada, não seria aceita. Então parti para a missão de tornar o "não" em "sim". Sabia que as chances eram pequenas, mas queria ter a consciência limpa de que tinha tentado o meu melhor.
E como você conseguiu ser aceita nessas circunstâncias?
Fiz duas coisas um tanto malucas. Primeiro, descobri o endereço de um ex-aluno do MIT em São Paulo e fui bater na sua porta. Como eu não sabia o que era essa tal de entrevista, coloquei tudo que fiz na vida em uma caixinha de papelão, para mostrar que eu trazia meu coração e minha vida e pedi para que me entrevistasse depois do prazo. No final, a entrevista acabou indo super bem. Segundo, apareci nas provas e implorei por um exame, mas infelizmente as provas vinham contadas dos Estados Unidos. Pedi para esperar e ver se alguém faltaria, mas disseram que isso não iria acontecer. Em uma cena dramática, fiquei ali à porta, vendo as pessoas entrarem e sentarem em frente aos seus exames. Mas um assento continuou sempre vago e acabei fazendo esse exame. No dia 18 de março de 2006, eu recebi uma carta dizendo que eu havia sido aceita no MIT.
Mas, o que, afinal, tinha dentro daquela caixa? Com 17 anos, você já havia produzido algo de extraordinário, ou a atitude e a ousadia contaram mais?
Acredito que eles tenham se interessado pelo “pacote completo”: sempre fui muito bem em todas as matérias na escola, então minhas notas se destacaram bastante. Mas notas é apenas um parâmetro. Eu fazia trabalho voluntário em algumas organizações, eu já havia trabalhado em empresas durante o Ensino Médio, eu era doida por tecnologia, eu montava e desmontava computadores, eu havia escrito alguns livros quando criança, eu gostava de esportes, eu fazia websites, eu vendia bijuterias que eu mesmo construía, eu tinha uma pasta cheia de ideias de games para produzir, eu devorava livros, eu era fascinada por música, eu tinha ido muito bem nos vestibulares brasileiros desde o primeiro ano do colegial, eu adorava passar horas conversando sobre vários assuntos -- essas foram algumas das coisas que eu levei naquela caixinha. Mas, acima de tudo, na entrevista ficou claro que eu queria usar a educação que recebesse no MIT para transformar o mundo em um lugar melhor.
Na sua opinião, qualquer pessoa pode empreender?
Há muitas profissões lindas nesse mundo e nem todas as pessoas no mundo precisam abrir companhias. Mas vale ressaltar que, para ser empreendedor, você não precisa abrir uma empresa. Por exemplo, você pode empreender dentro de grandes companhias, criando um novo departamento ou fomentando novas ideias. Você pode empreender na faculdade, começando algum grupo de discussão sobre algo em que tenha interesse. Empreender está muito relacionado a ter iniciativa para começar algo em que você acredita. E, por esse ângulo, todos podem ter um espírito empreendedor.
Sua primeira dica no livro é “não se preocupe com a idade”.  A disposição ou a experiência, próprias de cada fase da vida,  não interferem em nada?
Eu acredito que idade é algo muito psicológico -- você pode ter 90 anos e ser mais “jovem” que muito adolescente. Tudo é uma questão de como você vê a vida e quais iniciativas toma para continuar aprendendo e continuar seguindo em direção às suas metas. Mas, claro, há muitos fatores que podem fazer com que pessoas mudem as prioridades na vida: família, saúde, finanças, etc.  E alguns deles podem estar mais presentes em certas idades.
 
Como mulher, jovem e brasileira empreendendo no Vale do Silício você enfrentou alguma barreira para liderar times num ambiente ultracompetitivo?
Existem algumas oportunidades desiguais, como é evidenciado pela diferença entre salários e outros fatores. Porém, quando se trata de desempenho e criatividade, não há limitação alguma. Qualquer pessoa pode se empenhar muito em um projeto, ser muito criativo, etc. O problema existe quando alguém acredita que essa diferença é real e daí acredita ser “menos” do que os outros. Quando isso acontece, a limitação é amplificada para uma magnitude que pode chegar a realmente atrapalhar as suas metas. No meu caso, ser mulher, jovem e brasileira nunca me atrapalhou. Aliás, até mesmo ajudou porque, muitas vezes, quando você é minoria e faz um bom trabalho, as pessoas notam ainda mais.

No livro, você ressalta a importância dos relacionamentos e do networking. Que tipos de pessoas ajudam o empreendedor chegar ao sucesso?
Se olharmos ao nosso redor, vamos perceber que praticamente tudo foi feito com trabalho em equipe. Relacionamentos de confiança e admiração são extremamente importantes. Mas o valor que esses relacionamentos agregam depende da sua atitude em relação aos mentores que escolhe. Se você realmente quiser aprender, fizer perguntas pertinentes, escutar histórias com muita atenção, pensar criticamente sobre o que ouve, etc, ter mentores pode fazer uma diferença gigantesca na sua vida e na sua carreira.

Muita gente teme começar a empreender fazendo parcerias. É possível empreender sozinho?   
Há pessoas que trabalham muito bem sozinhas. Não é 100% necessário que você tenha um sócio, mas quando se trata de começar uma companhia, você precisa estar muito preparado para altos e baixos. Ter alguém que te complemente profissionalmente pode ser decisivo para que a empresa não colapse. A questão de confiança é muito importante: se possível, encontre alguém em quem você confia de olhos fechados. Isso não acontecerá da noite por dia, então muitas vezes pode levar anos até que essa confiança seja construída.

Você diz que escreveu o livro para responder as perguntas mais frequentes que ouve. Algo mais te inspirou?
Um outro fator muito importante foi o sentimento de responsabilidade em relação ao Brasil. Eu amo o Brasil e sei que voltarei a morar aí, mas no momento moro fora, e sempre penso como posso continuar extremamente conectada com o meu país. Como muitas das coisas que aprendi mudaram a minha vida, achei que tinha um compromisso em passar essas dicas adiante. O livro surgiu dessa idea de dividir as lições que tenho aprendido.
 Por que você optou pela distribuição gratuita on-line?
Há maneiras diferentes de definir um emprendedor de sucesso. Para mim, um empreendedor de sucesso é aquele que toca vidas de uma maneira positiva. Vejo esse livro como um empreendimento social, e minha meta é alcançar o maior número de pessoas interessadas no assunto -- e tocar a vida dessas pessoas da maneira mais positiva possível. A decisão de distribuir o livro gratuitamente on-line foi visando facilitar que qualquer pessoa interessada no tema tivesse acesso ao material. E foi também uma questão de velocidade: eu queria muito colocar esse material nas mãos das pessoas rapidamente, então resolvi eliminar barreiras de distribuição ou de pagamento.
Há a intenção de publicar uma versão impressa?
A recepção até agora foi muito positiva e o número de interessados foi uma surpresa muito agradável. Na primeira semana, o livro foi baixado mais de 100 000 vezes e os números continuam crescendo muito rapidamente. Eu fiz o projeto com muito carinho e isso encheu meu coração de alegria. Muitas pessoas perguntam se terá versão impressa. Eu estou pensando no assunto. A versão on-line facilita a distruibuição, mas nem todos têm acesso a essa tecnologia. Fazer uma versão impressa pode ser uma boa solução para aumentar ainda mais a distribuição.

 10 dicas de sucesso, por Bel Pesce

1. Não se preocupe com a sua idade

"Alguns acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar. Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo.
Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem."

2. Descubra quem te inspira e por quê

"Ao longo da sua vida, ter a quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam. Além disso, pessoas admiráveis em geral mostram horizontesmuito amplos e fazem com que você não limite as suas ambições.
Pessoas que eu admiro me ajudam a ver que posso e devo sonhar alto. Ao entender o que eu admiro nelas, eu acabo conhecendo-me muito melhor e entendendo o que realmente importa para mim."

3. Compartilhe as suas dificuldades

"Começar uma empresa é uma experiência emocionante, mas não é fácil. Algo que ajuda nos momentos de agonia é conversar com outras pessoas. Claro que as decisões são essencialmente suas e, dependendo do tópico, você não poderá contar todos os detalhes.
Mas, se você pedir opiniões para as pessoas certas, é bem possível que alguém tenha tido um problema semelhante e possa ajudá-lo a seguir na direção certa."

Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás

"Juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes. É fenomenal como pessoas experientes com histórias semelhantes à sua estão dispostas a ajudar sem pedir nada em troca -- elas só querem ver um jovem empreendedor apaixonado crescer."

O poder do networking

"Através de networking você pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis. Ser bom em conectar pessoas pode ajudá-lo a encontrar
um parceiro de negócios, um mentor e um advogado. Pode ajudá-lo a levantar capital, divulgar a sua empresa e muito mais."

4. Seja sempre humilde

"A humildade é uma das virtudes mais importantes que alguém pode ter. Independentemente de quanto você já conquistou nesta vida, sempre há muito mais a aprender. Além disso, a qualquer momento a vida pode surpreendê-lo e dar muitas voltas. Não faz sentido algum achar que você é superior aos outros.
Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências. "

Esqueça o glamour

"Algumas pessoas pensam que abrir uma empresa é algo glamuroso. Desculpe desapontá-lo: não é. Você geralmente estará dormindo menos do que pensou ser humanamente
possível, comendo miojo para o almoço e jantar e passando mais tempo no escritório do que em qualquer outro lugar.
No entanto, essa também pode ser a melhor época da sua vida, especialmente se você estiver dedicando-se à construção de algo com o que realmente se importa.Os empresários mais bem-sucedidos nunca pensam no sucesso como um trampolim para outros projetos. Sua empresa é sua vida."

5. Equipe, Equipe, Equipe

"A importância de ter uma boa equipe é inestimável. As ideias vêm e vão. Você pode encontrar dezenas e dezenas de novas ideias em questão de horas. Contanto que a sua ideia esteja associada com um mercado de bom tamanho, o que faz toda a diferença é ter uma equipe capaz de executar essas ideias.
Você precisa ter a liberdade para expor as suas ideias, mas também ser capaz de chegar a decisões quando há discordâncias."

6. O verdadeiro valor de um plano de negócios

"Quando você está começando uma companhia, você tem a opção de escrever um plano de negócios para explicar melhor as suas ideias e como irá executá-las.  O verdadeiro valor do plano de negócios está no tempo que você gasta pensando sobre a sua ideia.
Para escrever as seções do seu plano de negócios, você precisa pesquisar o mercado, entender os concorrentes, testar algumas das suas hipóteses e avaliar diferentes estratégias para seu negócio. Depois disso, você precisa analisar os seus planos através de um ponto de vista financeiro. Tudo isso o ajuda a compreender melhor o seu negócio."

7. Seja acelerado, mas tenha paciência

"Ao montar a sua companhia, você precisa mover-se rapidamente. No entanto, a direção para a qual você está movendo-se também é muito importante. Não é bom mover-se constantemente a 1.000 km/h em direção ao fracasso.
Por outro lado, ao montar a sua companhia, você precisa de paciência para validar o seu mercado e produto. As empresas que têm sucesso não são aquelas que criam
rapidamente o produto que têm em mente."

8. Acostume-se a aprender com seus erros

André Debs/Reprodução"Administrar uma startup é difícil. Há uma lista interminável de coisas que podem dar errado. As pessoas mais trabalhadoras e inteligentes ainda cometem vários erros. Aliás, em geral, as únicas pessoas que não cometem erros são aquelas que não estão correndo riscos suficientes. Como empreendedor, você terá que aprender a lidar com alguns fracassos."



 

9. Encontre as suas paixões

"Se eu tivesse que escolher o que mais me ajudou ao longo da minha vida, seria ter paixão pelas coisas que faço. É difícil explicar em palavras o que é paixão, pois é algo
que você sente no fundo do seu coração. Quando você está apaixonado pelo que faz, de repente tem uma energia infinita para trabalhar dia e noite.
Se você não sabe quais são as suas paixões, passe um tempo tentando encontrá-las. Pode demorar um pouco, mas o processo de descoberta vale totalmente a pena. É uma ótima maneira de aprender mais sobre si mesmo.
"Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. Você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão."

10. Impressione o mundo com a sua iniciativa

"Iniciativa é uma das características mais poderosas que você pode ter. Se pararmos para observar, geralmente há alguém dando trabalho para nós. Sejam nossos professores, sejam
nossos pais, sejam nossos patrões, quase sempre há pessoas nos passando tarefas para terminar.
É ótimo conseguir tudo o que os outros esperam de você. Mas é sensacional quando você vai completamente além das expectativas. A melhor maneira de surpreender as pessoas
é tendo iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar seus próprios projetos. Comece agora, não espere até alguém lhe pedir algo.

*****************************************************************************************************************

31 julho 2012

Lançamento: Outlook.com substitui o Hotmail


Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail

Novidade não muda endereço de e-mail dos usuários do Hotmail.
Skype faz parte do novo serviço e chega nas próximas semanas.


A Microsoft lançou nesta terça-feira (31) o portal de e-mails Outlook.com, que substituirá o serviço Hotmail (clique aqui para acessar). O novo serviço,  que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive, já está disponível para usuários brasileiros.
Os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso do serviço. Não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

Para atualizar sua conta, o usuário deve acessar o site www.outlook.com digitando seu endereço de e-mail e sua senha atuais. Em um teste feito pelo G1, usuários que possuem contas no Live.com já conseguem acessar o serviço visualizando o novo Outlook.com.

Caixa de entrada do novo Outlook (Foto: Reprodução)
Caixa de entrada do novo Outlook
(Foto: Reprodução)


Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail (Foto: Divulgação)



Como novidade, também, haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC. Na prática, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas. O serviço ainda não está disponível e seu lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.
O Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente são 360 milhões de usuários em 220 países.
O Live.com era o portal de serviços da Microsoft em que o usuário podia acessar o Hotmai, o Office on-line, o Messenger e o Skydrive. Ao entrar no endereço do serviço, alguns usuários já são redirecionados ao Outlook.com.
O visual das páginas se assemelha ao do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro. Além de acessar e-mails, o usuário pode conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário. Arquivos que ficam no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.
O Skydrive tem 7 GB de espaço de armazenamento gratuito para todos os usuários.

Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail (Foto: Divulgação)

Risoterapia...pratique!


Desde crianças ouvimos a expressão "rir é o melhor remédio". Mas este conceito nunca foi tão levado a sério como nos últimos tempos. O riso agora é considerado terapia, comprovada por estudos médicos e com resultados surpreendentes.

Na verdade, nem tão nova assim. A risoterapia como método terapêutico existe desde a década de 60. Quem assistiu ao filme Patch Adams conhece bem a história. O americano Hunter Adams, conhecido como Patch Adams já implantava o método em hospitais e escolas desde a sua época de estudante. Era comum vê-lo atender seus pacientes com nariz vermelho ou peruca de palhaço.
Partidário à eficiência do método é o médico clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, especializado em terapias sistêmicas e autor do livro Terapia do Riso - A Cura pela Alegria, da Editora Pensamento. Ele considera o riso como uma terapia complementar que auxilia na melhoria do estado emocionale orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades. "As pessoas já sabem deste fato, tanto é que até dizem: fulana ou fulano já está melhorando, pois já está até rindo", comenta o especialista.
Cientificamente, Eduardo considera o riso como um grande estimulador. É o riso o responsável por mandar a ordem para o seu cérebro, através do hipotálamo, que sintetiza as endorfinas, mais precisamente as betas endorfinas. Essas substâncias, que são produzidas nos momentos de bom humor e conseqüentemente do riso, são analgésicas, similares às morfinas, mas com potência cem vezes maior.
"O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa - e quanto mais intensa melhor - cria uma onda vibratória que propicia de imediato um relaxamento corporal que se estende para todo o corpo, dando uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional. Protege ajudando a nos prevenir de várias enfermidades".
O médico avisa que quanto mais intenso, melhor. Mas que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes à síntese das endorfinas. "É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes."
Como praticar
O livro "A Terapia do riso" fornece 10 passos para você praticar a risoterapia, na sua vida. Confira as dicas de Eduardo Lambert:
  • Ame-se, estime-se e valorize-se.
  • Cultive sempre o bom humor.
  • Viva com paz na consciência.
  • Viva o presente com entusiasmo.
  • Cultive e pratique o bem.
  • Fale de assuntos alegres, conte piadas sadias.
  • Dê um sentido positivo e de qualidade à vida.
  • Tenha sempre atitudes positivas perante tudo.
  • Use sempre o diálogo, pois é conversando que as pessoas se entendem.
  • Ame o próximo como a si mesmo.
  • Semeie boas sementes para colher bons frutos.
  • Tenha qualidade de vida.
  • Ame a natureza e o planeta.
  • O otimismo gera simpatia.
  • Olhe-se no espelho e sorria para você.
  • Sorria muito, sorria sempre.
  • A fisiologia do bom humor
    O riso tem impacto sobre o corpo humano. Saiba como uma boa gargalhada age em você:
  • Coração
  • O ritmo cardíaco acelera e, pulsando com mais vigor, faz circular mais sangue pelo organismo. Isso aumenta a oxigenação dos tecidos.
  • Pulmões
  • Durante uma risada, aumenta a absorção de oxigênio pelos pulmões. A inalação de ar é mais profunda e a expiração, mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são eliminados, promovendo uma espécie de "faxina" nos pulmões.
  • Músculos Abdominais
  • O grupo muscular mais exercitado durante a risada é o abdominal. Esses movimentos funcionam como uma massagem para o sistema gastrintestinal. Portanto, rir facilita a digestão e o funcionamento do aparelho intestinal.
  • Vasos Sanguíneos
  • Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão arterial baixa.
  • Sistema Imunológico
  • A risada faz com que o nível dos hormônios responsáveis pelo estresse baixe. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo o sistema imunológico se fortalece. A produção de células de defesa do organismo aumenta e elas se tornam mais ativas.

    Por:
    Luana Godoy
    Agência MBPress
    *****************************************************************************************************

    16 julho 2012

    Cinco erros de beleza que detonam a imagem masculina


    Unhas roídas e pelos saindo do nariz são alguns dos deslizes mais comuns



    Por mais que os homens estejam cada vez mais vaidosos, a turma dos machões ainda acha que as mulheres gostam mesmo é de um visual mais desleixado. Isso pode até ser verdade, mas uma grande parcela das mulheres se incomoda com deslizes cometidos pelos homens. "Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. A imagem que passamos para alguém pode ser decisiva em um encontro e, por isso, devemos tomar alguns cuidados", explica a personal stylist Rose Rios. Pensando nisso, fizemos uma lista de erros comuns que as mulheres mais reparam nos homens.

    Monocelha


    As mulheres reparam bastante nessa característica comum em homens: ter as duas sobrancelhas juntas.A resistência dos homens em acabar com esse erro de beleza normalmente está ligada ao medo de ficar com um rosto muito feminino. "Não é preciso ter uma sobrancelha só para ter um rosto masculino. Existem formatos mais quadrados de sobrancelhas que não tiram do rosto a aparência masculina", afirma a designer de sobrancelhas, Kátia Gonzaga. 

    Além disso, poucos homens se sentem confortáveis em ir ao salão de beleza só para fazer as sobrancelhas. "Após a primeira visita, quem se sentir mais confortável pode tirar com uma pinça os pelos que voltam a crescer e aparar aqueles grandes demais", explica Kátia Gonzaga. 

    Unhas mal cuidadas


    Homens com mão de soldado também não agradam. Ter unhas sujas ou roídas é um grande erro que os homens cometem quase sem perceber. De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética, roer constantemente as unhas pode deixar os dedos cada vez menos atraentes. "Roer as unhas e puxar a pele da cutícula com a boca causam a chamada paroníquia crônica, infecção da pele ao redor das unhas caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. A doença interfere no formato das unhas e pode até comprometer o seu crescimento", explica. 

    Rosto cheio de cravos

    Homens normalmente têm a pele mais oleosa do que as mulheres. Isso faz com que cravos e espinhas sejam mais comuns no sexo masculino. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, homens que sofrem com esse problema devem fazer limpeza de pele frequentemente para evitar que o rosto cheio de cravos manche sua imagem. 

    Pelos no nariz



    Ter pelos no nariz é bastante comum, mas algumas pessoas, principalmente do sexo masculino, podem ter em uma quantidade excessiva. Isso é um problema, sobretudo, para os mais vaidosos. Pelos maus aparados no nariz podem passar a impressão de falta de higiene. Como os homens normalmente apresentam maior quantidade de pelos, é mais fácil cometer esse deslize. Aqui vai a dica: na hora de fazer a barba, aproveite para dar uma aparada nos pelos do nariz. 


    Erros na escolha da roupa


    Por mais que você não ligue para moda, é importante ficar atento ao jeito que está se vestindo. As mulheres reparam bastante na roupa de um homem. "Através das roupas, é possível perceber traços da personalidade de cada pessoa. É fácil descobrir se a pessoa é organizada, conservadora ou extrovertida apenas vendo o que ela veste. Por isso, tentar mudar o visual que normalmente usa para impressionar é um erro comum", explica a personalstylist Rose Rios. 

    Um dos erros mais comuns é a falta de harmonia na mistura de cores e padrões. Quando bem feita, a combinação sugere que você seja um homem antenado e criativo. Mas, quando é mal feita, é sinônimo de falta de classe, de senso crítico e de estilo. "Evite combinações que você nunca viu antes, sempre é melhor ir pelo caminho do mais simples e usual", explica a especialista. 
    Para não errar na hora de escolher roupas, o primeiro passo é colocar as peças certas no armário. Um bom começo é comprar o básico. "Depois do jeans, a camiseta e a blusa polo se tornaram verdadeiros clássicos no guarda roupa masculino, certamente, essas peças estarão na moda por um bom tempo", diz Rose Rios. 


    ********************************************************************

    12 julho 2012

    Smartphone: Samsung Galaxy S III


    Samsung Galaxy S III é um telefone incrível – e infinitamente mais personalizável que o iPhone


    Uau. Quando a Samsung quer vencer, ela não brinca.
    Seu novo telefone Android, o Galaxy S III, está repleto de funções que visam humilhar o iPhone. É como um boxeador entrando no ringue com uma armadura de cerâmica e armas semiautomáticas.
    A questão é, tudo isso funciona junto para criar uma obra-prima? Ou é uma pilha caótica de espaguete?
    O Galaxy S III está disponível por todas as quatro grandes operadoras nos Estados Unidos –Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile (US$ 200 pelo modelo com 16 gigabytes de armazenamento, com contrato de dois anos). Ele roda na rede de dados mais rápida de cada operadora –4G LTE, por exemplo.

    Grande, bem grande

    A primeira coisa que é preciso saber: esse telefone é enorme. Sua tela de 4,8 polegadas é uma tela ampla para fotos, filmes, mapas e páginas de Internet. Mas não é possível ter uma tela grande sem um corpo grande, e este está mais para fita VHS do que para selo postal. É a velha troca: um telefone maior é melhor quando você está usando, mas um pequeno é melhor quando você está transportando.

    Ainda assim, quando a Samsung decidiu incorporar uma Jumbotron, seus projetistas fizeram um trabalho espetacular de criação de um corpo em torno dela. A traseira é de plástico lustroso (branco ou azul escuro), arredondada em todas as bordas e cantos. É superfino –8,6 milímetros, ainda mais fino que o iPhone– e parece glorioso; quando você está nervoso, você pode esfregá-lo como uma “pedra da preocupação”.
    A Samsung pode não chamá-la de tela Retina, mas a tela tem mais pixels que a do iPhone, 1.280 X 720 pixels, contra 960 X 640. Também é quase tão nítida: 306 pixels por polegada em vez de 326. É uma tela Amoled: brilhante, vívida e relativamente eficiente em consumo de energia.
    O Galaxy tem uma bateria removível e um slot para cartão de memória –tome essa, Apple! Ele roda com a versão mais recente do sistema operacional Android do Google (4.0 Ice Cream Sandwich ou “sanduíche de sorvete”). A câmera na traseira tira fotos claras de 8 megapixels, apesar de não serem muito nítidas.

    Hardware em sintonia com software

    Mais importante, os projetistas do S III casaram hardware com software para criar dezenas de funções realmente engenhosas e úteis. No iPhone, a Apple provavelmente se vangloriaria de algumas destas:
    -Smart Stay. A câmera frontal do telefone procura pelos seus olhos. Quando seu olhar se desvia, a tela escurece para economizar energia; ela volta a clarear quando você volta a olhar. Brilhante.
    -Buddy Shot. O programa de reconhecimento de face do Galaxy sabe qual rosto está na cena. Na primeira vez que você tira uma foto de alguém, você pode digitar o nome da pessoa –sua mãe, por exemplo. Depois, sempre que você tirar uma foto dela, um toque a envia para ela sem que você precise se preocupar em digitar um endereço.
    -Direct Call. Se uma conversa por texto está ficando complicada demais, apenas levante o telefone até seu ouvido. Ele liga para seu parceiro de conversa por texto, sem precisar digitar.
    -Tap to top. Dê uma pancadinha na borda superior do telefone para subir ao topo de uma lista.
    -Tilt zooming. Com dois dedos na tela, incline o telefone na sua direção ou afaste para aumentar ou diminuir o zoom de uma foto, mapa ou página de Internet.
    -Instant muting. Tire o som de um arquivo de áudio ou vídeo cobrindo a tela com sua mão. como se dissesse “Shhhh!”. Tire o som dos toques de chamada e de notificações virando o telefone com a tela para baixo na mesa –em uma reunião, por exemplo. Isso é muito, muito inteligente.
    -Palm swipe capture. Salve uma imagem da tela esfregando a beirada de sua mão por ela, como se você fosse o scanner de uma fotocopiadora.
    -Answering key. Você pode atender uma chamada apertando o botão Home, e desligar apertando o botão liga/desliga. Não é preciso olhar para a tela.
    Todas essas funções são opcionais – você as ativa em Settings (Configurações).
    Há outra ótima ideia maluca em TecTiles: pequenos adesivos com circuitos (US$ 15 por cinco). Quando seu telefone se aproxima de um adesivo, ele ativa alguma tarefa que você selecionou de uma lista de dezenas no aplicativo gratuito TecTiles: faça uma chamada, envie um texto, ajuste a configuração do telefone e assim por diante.
    Um adesivo TecTile no painel do seu carro pode ligar o Bluetooth quando você entrar no carro. Um adesivo no criado-mudo pode ligar o despertador no seu telefone. Essa é uma ideia divertida, útil, fora do habitual.

    Pontos negativos

    Mas nem todos os avanços são vencedores. Por exemplo, a Samsung faz muito estardalhaço com o S Beam, que permite que você transfira uma foto, vídeo ou outro arquivo para outro telefone apenas batendo suas traseiras juntas.
    Infelizmente, a configuração é mais trabalhosa do que montar um guarda-roupa da Ikea. Ambos os telefones precisam ser Galaxy III, ambos precisam estar desbloqueados, ambos precisam dos serviços certos ativados na configuração –Wi-Fi Direct e S Beam. Com tanto trabalho, teria sido mais fácil enviar o arquivo por e-mail.
    Outro exemplo: além da função “digite falando” padrão do Android, o Galaxy oferece algo chamado S Voice –uma cópia direta do Siri do iPhone.
    Além das funções habituais do Siri (“Ligue para minha mãe”, “Siga para a Rua 68 Oeste, Nº200”, “Qual é a altura do Monte Evereste?”), você também pode usá-lo para abrir aplicativos (“Abra a calculadora”), ajustar a configuração (“Desligue o Wi-Fi”) e fazer anotações para si mesmo (“Grave voz”). Você também pode atender as chamadas por voz (“Atenda” ou “Rejeite”), desligar o alarme (“Soneca” ou “Pare”) e, deliciosamente, até mesmo controlar a câmera (“Dispare” ou “Xis!”).
    Na prática, você provavelmente vai acabar descartando a S Voice. Não apenas a sintaxe exigida por ela é bem mais restritiva que a do Siri, mas nos meus testes, a S Voice simplesmente não funciona bem.
    Eu: “Marque um horário com Charlie, quinta-feira ao meio-dia”. Ela: “Ocorreu um erro inesperado no servidor. Por favor, tente de novo”.
    Eu: “Desligue o Wi-Fi”. Ela: “Que aplicativo você deseja abrir?”
    Eu: “Ligue o Wi-Fi”. Ela “Que Tom?”
    Eu: “Grave a voz”. Ela: “Erro de rede. Por favor, tente de novo”.
    Mais decepções: Não há botão físico para a câmera – não dá nem mesmo para usar o botão de volume para esse propósito, como no iPhone.
    E é ridículo que, após tirar uma foto, o menu Compartilhar ofereça acesso com um só toque para coisas como Group Cast, ChatOn e Flipboard – mas as opções bem mais comuns, como e-mail e mensagem de texto, fiquem escondidas em um submenu.
    Há três botões de toque iluminados sob a tela: Menu, Home e Back (Voltar). Mas após alguns segundos, a luz desliga para economizar energia, deixando você com uma faixa completamente no escuro. Agora você terá que adivinhar quais são os botões. Você aprenderá rapidamente qual apertar, mas mesmo assim...

    Telefone incrível

    Mas essas coisas são falhas muito pequenas em algo realmente ótimo. O Galaxy S III é um telefone incrível – o ''crème de la Android''. Para muitas pessoas, a próxima pergunta é: Samsung ou Apple?
    O Samsung é infinitamente mais personalizável. Você pode controlar quais ícones de status devem aparecer no topo (Wi-Fi, Bluetooth, relógio e assim por diante). Você pode escolher quais das 40 mil opções da câmera devem aparecer na tela visor. Você pode escolher entre os sistemas de entrada de texto, incluindo um onde você pode arrastar seus dedos por teclas na tela. Uma tela de gráfico de barras revela exatamente quanta carga de bateria está sendo consumida por cada aplicativo. E assim por diante.


     É claro, com grande flexibilidade vem grande complexidade. O telefone bombardeia você com alertas e avisos de isenção de responsabilidade –às vezes de cabeça para baixo. Você realmente precisa de uma Apostila de Aprendizado para dominar esta coisa.
    Com um iPhone, você tem bem menos controle, mas você tem o ecossistema da Apple: uma loja bem integrada de aplicativo/música/filme. Conectores de carregadores universais que aparecem em carros e quartos de hotel em todo o mundo. Hardware e software que são projetados juntos, de modo que as funções têm aparência e funcionam de modo consistente.
    Mas no melhor e mais recente aparelho da Samsung, você tem velocidade 4G, uma tela imensa e funções sensoras de movimento inteligentes –em uma peça fina e belamente esculpida. Na galáxia dos telefones inteligentes, este é uma estrela brilhante e bonita.
    Tradutor: George El Khouri Andolfato
    ******************************************************************************************************


    Festival de Inverno de Garanhuns, PE



    Festival de Inverno de Garanhuns, PE, tem programação com 300 shows


    O Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 22ª edição prometendo dez dias de arte e cultura em homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A abertura do festival acontece no dia 12 de julho, com shows de Elba Ramalho, Dominguinhos, Família Gonzaga, Mourinha do Forró e o projeto Viva Gonzagão, com 12 artistas.
    A programação segue até o dia 21 de julho, com uma extensa programação. Serão 300 shows, com nomes como Milton Nascimento, Lulu Santos, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Erasmo Carlos, Alcione, Jorge Vercilo, Renato Teixeira, Xangai, Lenine, entre muitos outros artistas. Além disso, 67 oficinas e 34 espetáculos de artes cênicas fazem parte da programação.
    O secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Dutra, ressalta a importância de se homenagear o 'pernambucano do século'. "Todas as homenagens a Gonzaga neste ano vão ser poucas, dada a importância dele para a música brasileira. É como se Luiz Gonzaga fosse um ritmo que tem seguidores. Se pudéssemos dizer que ele é um gênero musical, diria que ele é o que tem mais seguidores", acredita.
    Camarão vai dar aula concerto no Festival de Inverno. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Camarão vai dar aula concerto no Festival de
    Inverno. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
    Como parte das homenagens, a programação vai ter também uma exposição sobre o Rei do Baião, além de uma aula concerto sobre sua obra com mestre Camarão, que esteve presente na coletiva e deu uma prévia do que vai fazer no festival. "É um orgulho poder dizer que somos discípulos de Luiz Gonzaga", afirma Camarão, que foi acompanhado do filho, Salatiel D'Camarão.
    Além de homenagear Gonzaga, o festival tem neste ano o foco em sustentabilidade, acessibilidade e empreendedorismo. "As lonas que produzirmos no festival, como testeiras [identificadores dos palcos], por exemplo, vamos recolher e produzir arte com eles, como bolsas, carteiras", avisa o coordenador geral do evento, André Frank.
    Outra novidade é o Ambiente Criativo, no Polo Euclides Cunha. "É o nosso espaço voltado para o empreendedorismo, nesse ano, estamos mais do que nunca focados em sustentabilidade", ressalta André.
    Sucesso nas outras edições, a programação circense deste ano terá duas sessões para cada espetáculo. "Assim, esperamos atender mais as famílias. Vimos ano passado muita fila para conferir as apresentações, inclusive com pessoas que acabaram não conseguindo assistir", justifica o coordenador.
    O secretário de Cultura ressalta ainda a presença de grandes nomes não só da música, como da dança. "O Balé de Londrina vem pela primeira vez ao Nordeste e vai estar no FIG, esse é um ponto muito importante, mostra como estamos nos consolidando ano após ano", defende Fernando.
    Um portal sobre o cinema pernambucano também será lançado durante o festival deste ano. “O cinema já é parte obrigatória do FIG, tendo uma programação muito especial, que foi feita em parceria com a Secretaria de Cultura”, explica André Frank.
    Entre as novidades deste ano está também a Praça da Palavra, na Praça Souto Filho, em memória ao escritor Luiz Jardim, de Garanhuns, com um mini auditório e um café. "Vamos ter recitais, oficinas, é um espaço realmente dedicado à palavra", explica o coordenador do festival.

    Infraestrutura
    Para receber melhor os visitantes, a estrutura do festival vai realizar algumas mudanças, como a ampliação da praça de alimentação, projeto de sinalização, ampliação de alguns espaços e criação de espaços de convivência, como o café. “Vamos ter também um mapa do FIG, para facilitar o turista que vier para se guiar pelos polos”, explica André.
    Além disso, como um dos focos do festival é a acessibilidade, os espetáculos de artes cênicas vão contar com tradução em libras e áudio-descrição, além de legendas nos filmes para surdos e programação do festival em braile. Nos palcos Guadalajara e Forró/Pop, rampas e camarotes adaptados para cadeirantes e com dificuldade motora serão montados.
    Alguns polos só terão a programação divulgada a partir do dia 2 de julho, no site do festival. Confira a programação musical já divulgada pela organização do FIG:
    zizi possi (Foto: Divulgação)Zizi Possi é presença no dia 13. (Foto: Divulgação)
    Palco Guadalajara:
    Quinta feira (12)
    20h30 – Mourinha do Forró
    21h30 – Família Gonzaga
    22h30 – Elba Ramalho
    23h30 – Dominguinhos
    00h30 – Projeto Viva Gonzagão
    Sexta-feira (13)
    20h30 – Escravo
    21h30 – Deolinda
    22h30 – Bixiga 70
    23h30 – Zélia Duncan
    00h30 – Zizi Possi
    Sábado (14)
    20h30 – Hercinho
    21h30 – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
    22h30 – Academia da Berlinda
    23h30 – Roberta Miranda
    00h30 – Alcione
    Jorge Vercilo (Foto: Divulgação)Jorge Vercilo faz show no dia 15. (Foto: Divulgação)
    Domingo (15)
    20h30 – La Pietá
    21h30 – Neli Lisboa
    22h30 – Siba
    23h30 – Lira
    00h30 – Jorge Vercilo
    Segunda (16)
    20h30 – Lucar Notaro e os Corajosos
    21h30 – Di Melo e Madeira Delay
    22h30 – Mombojó
    23h30 – China
    00h30 – Roberta Sá
    Terça-feira (17)
    20h30 – Rogério os Cabra
    21h30 – Maciel Salu
    22h30 – Herbert Lucena
    23h30 – Lula Queiroga
    00h30 – Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo
    Quarta-feira (18)
    20h30 – Karla Rafaella
    21h30 – Gerlane Lops
    22h30 – Karynna Spinelli
    23h30 – Péricles
    00h30 – Fundo de Quintal
    Quinta-feira (19)
    20h30 – Banda Flash
    21h30 – Volver
    22h30 – Ortinho
    23h30 – Reginaldo Rossi
    00h30 – Erasmo Carlos
    Ney Matogrosso (Foto: AE)Ney Matogrosso é atração do dia 21. (Foto: AE)
    Sexta-feira (20)
    20h30 – Lux Time
    21h30 – Antúlio Madureira
    22h30 – Marcelo Jeneci
    23h30 – Lenine
    00h30 – Milton Nascimento
    Sábado (21)
    20h30 – Andréa Amorim
    21h30 – N’Zambi, Buguinha Dub e convidados
    22h30 – Edgard Scandurra
    23h30 – Ney Matogrosso
    00h30 – Lulu Santos
    Palco Forró
    Sexta-feira (13)
    0h – Zezinho de Garanhuns
    0h40 – Família Gonzaga
    1h40 – Quinteto Violado
    02h40 – Genival Lacerda
    Sábado (14)
    0h – Dema do Forró
    0h40 – Agostinho do Acordeon
    1h40 – Gena de Altinho
    02h40 – Oswaldinho
    Domingo (15)
    0h – Forró Pesado
    0h40 – Valdir Santos
    1h40 – Ferrugem e Pandeiro do Mestre
    02h40 – Rogério Rangel
    Segunda-feira (16)
    0h – Ronaldo César e a Tropicana
    0h40 – Josildo Sá
    1h40 – Mazinho de Arcoverde
    02h40 – Azulão
    Terça-feira (17)
    0h – Nando Azevedo
    0h40 – Joãozinho de Exu
    1h40 – Clã Brasil
    02h40 – Liv Moraes
    Quarta-feira (18)
    0h – Djair Banda
    0h40 – João Silva
    1h40 – Trio Nordestino
    02h40 – Cristina Amaral
    Quinta-feira (19)
    0h – Carlos Magno
    0h40 – Luciano Magno
    1h40 – Beto Hortis
    02h40 – Fim de Feira
    Sexta-feira (20)
    0h – Fogo de Menina
    0h40 – Orquestra Forrobodó
    1h40 – Petrúcio Amorim
    02h40 – Anastácia
    Sábado (21)
    0h – Genaro
    0h40 – Flávio Leandro
    1h40 – Waldonys
    02h40 – Danilo Pernambucano
    Palco Instrumental
    Sexta (13)
    17h – Roberto Lima
    18h – Camerata Brasilis
    19h – Sério Ferraz
    20h – The Raulis
    Sábado (14)
    17h – Marcos Cabral
    18h – Trio Baru
    19h – Saracotia
    20h – Moda de Rock
    Domingo (15)
    17h – Fahrenreit
    18h – Cacau Verde
    19h – Benjamin Taubkin (Trio+1)
    20h – Antônio Loureiro
    Segunda (16)
    17h – Orlito Blues Jazz Band
    18h – Marcelo Monteiro
    19h – Jorginho Neto
    20h – Alex Madureira
    Terça-feira (17)
    17h – Duo Bass
    18h – Adelmo Arcoverde
    19h – Antônio de Pádua
    20h – Camarones Orquestra Guitarrística
    Quarta-feira (18)
    17h – Gaimálgama
    18h – Rivotrill
    19h – Chimpanzé Clube Trio
    20h – Jaguaribe Carne
    Quinta-feira (19)
    17h – O Sam3a
    18h – Baobá Stereo Club
    19h – Anjo Gabriel
    20h – Sguep Trio
    Sexta-feira (20)
    17h – Kleber Blues Band
    18h – Henrique Annes
    19h – Ademir Araújo
    20h – Trio 363
    Sábado (21)
    17h – Claudio Lins
    18h – Camerata Brasileira
    19h – Luiz Brasil e Banda
    20h – Roger Canal
    Palco Pop
    Sexta-feira (13)
    18h – Dead Lover’s Twhister Heart
    19h – Babi Jaques e Os Sicilianos
    20h – Daniel Beleza
    21h – Dr Sin
    Sábado (14)
    18h – Sonic Júnior
    19h – Lucas Santana
    20h – Silvério Pessoa
    21h – O Pirata (Marco Polo)
    Domingo (15)
    18h – Still Living
    19h – Sérgio Cassiano
    20h – Ska Maria Pastora
    21h –Anelis Assumpção
    Segunda-feira (16)
    18h – A Nata
    19h – Maquinado
    20h – Arraial da Pavulagem
    21h – Sambê
    Terça-feira (17)
    18h – Catarina Dee Jah
    19h – Tiê
    20h – Caçapa
    21h – Junio Barreto
    Quarta-feira (18)
    18h – Zé Manoel
    19h – Márcia Castro
    20h – Alessandra Leão
    21h – 5 a Seco
    Quinta-feira (19)
    18h – Terreiro Cibernético
    19h – Curumin
    20h – Renata Rosa
    21h – Felipe Cordeiro
    Sexta-feira (20)
    18h – PE 5
    19h –Ylana Queiroga
    20h – La Viajerita
    21h – Funk Como Le Gusta
    Sábado (21)
    18h – Daniel Peixoto
    19h – Rimocrata
    20h – Tibério Azul
    21h – Cascabulho
    *****************************************************************************************************